Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o encerramento da trilogia do grupo de heróis cósmicos da Marvel, depois de Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). O atores Bradley Cooper e Vin Diesel são responsáveis pela dublagem de Rocket Raccoon e Groot na franquia, respectivamente, e são parte importante para a química de seus personagens na tela, mas o diretor James Gunn fez uma revelação surpreendente sobre a participação deles nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.
Guardiões da Galáxia 3 será o último filme da equipe de heróis da Marvel?Bradley Cooper e Vin Diesel nunca foram ao set de Guardiões da Galáxia
James Gunn compartilhou recentemente uma foto do elenco de Guardiões da Galáxia Vol. 3, marcando o início das filmagens do filme. Gunn aparece ao lado de Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff e Will Poulter, mas a ausência de Bradley Cooper e Vin Diesel foi sentida pelos fãs. Em outra postagem do diretor no Instagram, ele foi questionado sobre a presença dos atores, que respondeu de forma surpreendente: "A atuação e captura de movimento de Rocket é sempre feita por Sean Gunn. A voz é feita por Bradley. Nem Vin nem Bradley jamais estiveram em um set dos Guardiões".
Essa revelação surpreendeu muitas pessoas, pois é inusitado que, depois de todos esses anos, Vin Diesel e Bradley Cooper não pisaram em um set dos Guardiões da Galáxia. Mesmo que eles forneçam o trabalho de voz para Groot e Rocket Raccoon e Groot, se imaginava que eles tivessem visitado os set de filmagens pelo menos algumas vezes. Para quem não sabe, eles fazem seu trabalho em uma cabine de dublagem, e no set são substituídos por outros atores que realizam a captura de movimento. Mas isso faz bastante sentido por causa da agenda lotada de compromissos de dois dos atores mais procurados de Hollywood.
Guardiões da Galáxia 3: Sylvester Stallone vai voltar? Ator revela vídeos de bastidores do filmeQual vai ser a história de Guardiões da Galáxia Vol. 3?
Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai acontecer depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019) e Thor: Love and Thunder (2022), que vai contar com a participação dos Guardiões da Galáxia e terá conexão com o filme, inclusive James Gunn auxiliou o diretor Taika Waititi durante a produção. Seu enredo permanece em segredo, mas uma das provocações mais comuns sobre sua história entre os envolvidos é o quão emocional ela será, podendo ter mortes chocantes de personagens importantes e queridos do público.
Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel) Nebula (Karen Gillan) e Mantis (Pom Klementieff) retornam para o terceiro filme, que ainda vai apresentar o personagem Adam Warlock como seu principal antagonista, interpretado pelo ator Will Poulter. James Gunn revelou algum tempo atrás que Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode ser o último filme do grupo com o elenco atual, assim como ele na direção. Em entrevista ao Entertainment Tonight, ele falou sobre esse possível fim de um ciclo: "O último projeto da Marvel, quem sabe, mas eu o vejo como meu último filme dos Guardiões", comentou.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para estrear nos cinemas em 2023.