Casa Gucci (House of Gucci), de Ridley Scott, é um dos filmes mais aguardados de 2021 e conta com os atores Adam Driver e Lady Gaga em uma caracterização impressionante para retratar no cinema a história real de Patrizia Reggiani, a herdeira italiana que ordenou o assassinato do marido Maurizio Gucci nos anos 90. Uma das curiosidades da produção é que, ao interpretar o casal da vida real, os protagonistas Lady Gaga e Adam Driver improvisaram sua cena de sexo nos estágios iniciais do filme.
Casa Gucci: Quem é quem no filme de Lady Gaga? Veja fotos comparando os atores com as pessoas reaisCasa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani (Gaga), ex-mulher de Maurizio Gucci (Driver), membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo o terapeuta. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Em quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e o quanto a família faz para ter o controle.
Por que Lady Gaga e Adam Driver improvisaram cena de sexo em Casa Gucci?
Apesar da história real trágica que será retratada em Casa Gucci, o filme de Ridley Scott também conta uma história de amor ambientada nos primeiros dias do relacionamento de Gucci e Reggiani. Em entrevista recente à EW, Adam Driver revelou que uma cena de sexo no início entre ele e Lady Gaga foi improvisada, com a dupla decidindo os elementos-chave de sua cena de sexo selvagem no calor do momento.
"Nós bloqueamos como faríamos em qualquer luta ou cena, então apenas rodamos talvez uma ou duas vezes, e foi isso! Estávamos sentindo, por assim dizer! Tudo o que eu digo soa como um duplo sentido, mas , nós improvisamos! Devo dizer também, naquele ponto, estávamos filmando por um mês, então nos sentimos muito confortáveis para ir aonde precisávamos", conta Driver sobre o improviso nas filmagens.
De acordo com a EW, a sequência vem logo no início do filme, durante o começo da relação central da trama entre Maurizio Gucci e sua nova noiva, Patrizia Reggia, uma mulher da classe trabalhadora que persegue Gucci intensamente após conhecê-lo em uma festa. "[Patrizia] usa muito o sexo como uma ferramenta, e eu sinto que meio que encarna fisicamente o que está acontecendo entre eles; ele vem disso não necessariamente emocionalmente enfadonho, mas [sua vida] não é tão apaixonada, e é isso que ela trouxe", explica Adam Driver sobre a relação do casal.
House of Gucci: Lady Gaga teve traumas emocionais depois de um ano e meio vivendo sua personagemMesmo a produção ainda não tendo estreado nos cinemas nacionais, Adam Driver e Lady Gaga receberam ótimas críticas por suas atuações durante estreia mundial em Londres – inclusive, Gaga está sendo cotada novamente para disputar o Oscar, onde ela saiu vitoriosa por Nasce uma Estrela (pela canção "Shallow"). Quem não ficou nada feliz com a produção de Ridley Scott, foi a própia família Gucci – incluindo Patrizia Reggiani, agora aos 72 anos –, que reclamou bastante do projeto e do elenco, além de criticar Lady Gaga por interpretá-la no filme e não ter tentado procurá-la enquanto se preparava para o papel.
Casa Gucci estreia em 25 de novembro nos cinemas brasileiros. Além de Adam Driver e Lady Gaga, o elenco ainda está repleto de estrelas de Hollywood, como Jared Leto, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Jack Huston, Camille Cottin e Reeve Carney.