Nesta quarta-feira, a Rede Globo apresentará na Sessão da Tarde o longa-metragem Mãos Talentosas - A História de Ben Carson. Excelente opção para quem gosta de filmes emocionantes, o filme conta uma tocante história real de superação, acompanhando a vida de um jovem negro de Detroit que acabou se tornando o diretor de um renomado centro de neurologia pediátrica.
Na trama, um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola, aos 33 anos se torna o diretor do centro de neurologia pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins. Em 1987, alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe desempenhou na metamorfose do filho.
Além de Gooding Jr., o elenco do filme ainda conta com as presenças de Kimberly Elise, Aunjanue Ellis, John Hoogenakker e Ele Bardha.
Confira a seguir algumas curiosidades sobre Mãos Talentosas - A História De Ben Carson, que será exibido às 15h30, na TV Globo:
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 02/05 a 06/05O VERDADEIRO BEN CARSON APARECE NO FILME
No filme, o verdadeiro Ben Carson pode ser visto, brevemente, andando pelo corredor, lendo um gráfico e vestindo o mesmo uniforme azul do ator Cuba Gooding Jr., em uma das cenas no hospital.
BEN CARSON PENSOU EM CONCORRER À PRESIDÊNCIA DOS EUA
Ben Carson anunciou, em maio de 2015, que estava concorrendo pelo Partido Rebuplicano à presidência dos Estados Unidos, sua primeira tentativa de cargo público. Contudo, retirou-se da candidatura em março de 2016, tornando-se, mais tarde, o 17º Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, durante o Governo Trump.
OS ATORES POSSUEM A MESMA IDADE
Cuba Gooding Jr. (Ben Carson) e Aunjanue Ellis (Candy Carson) têm a mesma idade de Kimberly Elise, a atriz que interpreta a mãe de Ben no filme.
UMA FAMOSA BIBLIOTECA
A biblioteca que a Sra. Carson limpa na casa do professor é, na verdade, a Biblioteca de Biltmore, na Carolina do Norte.
BEN SOFREU COM UMA PROFESSORA RACISTA NO PASSADO
Após ganhar um concurso de soletração, uma professora racista da escola de Ben afirmou que os alunos brancos deveriam se esforçar mais, visto que, de acordo com ela, "um negro ficou à frente deles no concurso". Depois disso, Ben mudou-se de escola, passando a frequentar uma instituição que ensinava para pessoas negras, em Boston.
MÃOS TALENTOSAS - A HISTÓRIA DE BEN CARSON: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE
Netflix (Streaming)
YouTube (Aluguel ou compra)
Looke (Aluguel ou compra)
5 Emocionantes dramas familiares