Quase 15 anos já se passaram desde a estreia do primeiro filme da saga Crepúsculo nos cinemas e, até hoje, Kristen Stewart e Robert Pattinson continuam a ser questionados sobre o filme. Recentemente, a atriz brincou sobre interpretar o Coringa em The Batman, estrelado pelo ex-namorado e, agora, relembrou como conheceu o ator na pré-produção do filme - e que uma pegação entre os dois rolou logo no primeiro dia.
Quando Kristen Stewart foi escalada para Crepúsculo, a diretora Catherine Hardwicke passou a procurar por atores que poderiam interpretar Edward e, para isso, eles precisariam passar por um teste de química com a protagonista. Assim, os dois leram o roteiro juntos e deram uns amassos “técnicos”, que marcaram a memória da atriz. Em entrevista a The New Yorker, ela relembrou a sensação de estar “desmaiando” após o teste com Robert Pattinson.
“Ele veio com um jeito intelectual combiano a um ‘não dou a mínima para esse trabalho, mas vou fazer dar certo’. E eu estava tipo ‘mesma coisa comigo’”, contou. Kristen acha também que, no fim, os dois foram a melhor escalação possível para estrelar a saga. “Não é que a gente tenha tornado Crepúsculo tão melhor assim, mas era o que o filme precisava e era o que quaisquer pessoas interpretando esses papéis precisavam sentir”, comentou. Vale lembrar que Crepúsculo está disponível no Amazon Prime Video.
Bem, sem dúvidas, a química deu certo e a paixão de Bella e Edward nas telas também se tornou um romance dos artistas nos bastidores: Stewart e Pattinson namoraram por anos durante a produção da franquia. Na época, o fim do relacionamento também foi polêmico e Kristen foi fotografada em um momento quente com o diretor Rupert Sanders, que trabalhou com ela em Branca de Neve e o Caçador.
Só 5 filmes bons na carreira?
Perto da estreia de Spencer, em que a estrela dá vida à história da Princesa Diana na Família Real Britânica, Kristen também relembrou sua carreira. Em entrevista ao Sunday Times, deu uma declaração que chamou a atenção do público: "[Minha filmografia] é uma porcaria. Provavelmente, tem uns 5 filmes bons dentre os 45 ou 50 que fiz até hoje”, disse.
Ainda em entrevista a The New Yorker, a atriz voltou a falar sobre os momentos não tão bons de sua história do cinema e falou sobre a sensação de saber que está em um trabalho ruim. “Tem filmes que, olhando hoje, penso que foi um esforço válido, mas que nos precipitamos (...) É péssimo estar em um filme que claramente não estar dando certo, mas eu estou realmente acostumada com isso. Você fica melhor em palavras-cruzadas”, brincou a atriz.
Com estreia prevista para o final deste ano, Spencer,cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana, se passa em um dos Natais que a princesa passou com a família real. Além da dificuldade de se adaptar e ser aceita no clã, Diana também vivia um dilema no casamento com o Príncipe Charles após os rumores de traição.