Com uma lista enorme de comediantes e atores hilários,o Brasil produz uma série igualmente vasta de filmes de comédia de todos os tipos - dos mais pastelão até aqueles com um pouco de drama. Para te ajudar a começar essa maratona nacional, listamos 10 boas opções de filmes engraçados que você pode começar assistir agora na Netflix e outros streamings. Confira:
Carnaval (Netflix)
O longa acompanha Nina (Giovana Cordeiro), uma influenciadora digital que descobre a traição do namorado após um vídeo viralizar na internet. Transtornada, ela decide acionar seus contatos para arranjar uma viagem com tudo para o Carnaval da Bahia junto com as amigas - ela só não imaginava que essa experiência fossem mudar tanto a vida dela.
Cabras da Peste (Netflix)
A comédia acompanha o cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) e o paulista Trindade (Matheus Nachtergaele), dois detetives completamente diferentes que são obrigados a trabalhar juntos na missão de resgate de uma cabra que é considerada patrimônio do Ceará. Na investigação, eles acabam entrando na mira de uma quadrilha perigosa e precisam mostrar que são policiais de verdade.
Não Vamos Pagar Nada (Telecine)
Samantha Schmütz protagoniza a história como Antônia, uma mulher que, apesar das dificuldades financeiras, não perde o bom humor. Um dia, chegar no mercado e se deparar com a alta dos preços, ela causa uma verdadeira rebelião entre os clientes, que saqueiam o lugar - e agora, claro, vai ter que lidar com as consequências.
Tudo Bem no Natal que Vem (Netflix)
Em um espírito de Grinch, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e faz de tudo para evitar as comemorações. Até que, na véspera do feriado, ele sofre um acidente e, ao acordar, percebe que está preso em um ciclo infinito de festa de Natal.
Cine Holliúdy (Telecine)
Ambientado no interior do Ceará durante a década de 1970, Cine Holliúdy acompanha Francisgleydisson (Edmilson Filho), dono do único cinema da região, que começa a sofrer uma baixa com a chegada da primeira televisão à cidade. Com isso, ele precisa dar um jeito de manter o negócio vivo.
Uma Quase Dupla (Globoplay)
Tata Werneck e Cauã Reymond foram uma dupla de investigadores contratados para encontrar um serial killer que está aterrorizando uma pequena cidade. Claudio é o pacato subdelegado local, que recebe Keyla, uma investigadora implacável, para ajudá-lo. Essas diferenças, claro, vão tornar esse trabalho muito mais embolado do que o previsto.
L.O.C.A (Telecine)
L.O.C.A é o apelido da Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, grupo frequentado por mulheres que sofreram muito nos relacionamentos. É lá que acontece o encontro entre Manoela (Mariana Ximenes), Elena (Debora Lamm) e Rebeca (Roberta Rodrigues) e o trio acaba descobrindo que têm muito em comum e que podem se unir para uma grande vingança.
Meu Passado me Condena (Netflix)
Fábio Porchat e Miá Mello formam um casal que decide oficializar a união apenas um mês depois de começarem a namorar. No começo, tudo é maravilhoso e as férias são inesquecíveis, mas, com o tempo, tudo começa a ficar complicado e histórias do passado começam a voltar.
É Fada (Globoplay)
No filme de 2016, Kéfera Buchmann é uma fada madrinha nada convencional que recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho), um adolescente desajustada que vive uma fase complicada na nova escola. Querendo ser “promovida” no mundo das fadas, Geraldine topa ajudá-la a melhorar sua vida social e amorosa.
O Auto da Compadecida (Globoplay)
Um dos maiores clássicos do cinema brasileiro e adaptado da obra de Ariano Suassuna, o filme traz os inesquecíveis João Grilo (Matheus Natchergaele) e Chicó (Selton Mello) tentando se dar bem no vilarejo às custas de muita malandragem - e até Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) precisa interceder por eles.