Nos anos 80, a série Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio, do futuro diretor do Homem-Aranha, Sam Raimi, tornou-se um terror perverso. Enquanto a série se desenvolveu em uma comédia estridente, a franquia foi reiniciada cerca de 20 anos depois com o super pesado A Morte do Demônio (2013).
O filme de 2013 de Fede Alvarez, que está disponível no Star+, não tem intenções de humor e aposta no terror nu e cru, mais sangrento que o comum. A produção atinge o auge do horror no final, quando o diretor diz que fez chover 50 mil galões (cerca de 190.000 litros) de sangue falso. Um banho de sangue literal, que junto com os picos chocantes de violência e o tema da abstinência de drogas tornam a reedição de A Morte do Demônio um dos mais impressionantes remakes de terror do passado recente.
QUAL A HISTÓRIA DE A MORTE DO DEMÔNIO?
Quatro jovens adultos vão para uma cabana na floresta. Desta vez o motivo é muito mais sombrio em comparação com o original, porque é sobre Mia (Jane Levy) e sua crise de abstinência de drogas.
Não demorou muito para que o estranho livro chamado Necronomicon apareça, com o qual poderes demoníacos são libertados. As criaturas se apossam dos corpos dos personagens, o que, além dos arrepiantes efeitos de maquiagem dos transformados, leva a cenas de terror ultra-brutais.
O que é feito aqui com uma faca de carne elétrica ou uma pistola de pregos, por exemplo, é tão violento que a versão sem censura do filme foi proibida em algums países, e não pode mais ser transmitida.
7 filmes de terror no Star+ que vão tirar o sono até dos mais fortes