O feriado chegou com uma boa notícia para os fãs de filmes de ação: Bater ou Correr em Londres, sucesso do lendário ator Jackie Chan, esquenta as telas da Sessão da Tarde, misturando a já conhecida fórmula de artes marciais com comédia, que o ator ajudou a popularizar.
Na trama, Chon Wang, que já pertenceu à guarda imperial chinesa, é agora xerife em Carson City, Nevada. Seu amigo Roy O'Bannon está vivendo em Nova York, onde divide seu tempo escrevendo suas supostas aventuras, sendo garçom e se envolvendo com diversas mulheres. Wang fica sabendo que seu pai, que era guardião do selo imperial, foi assassinado quando o palácio imperial foi invadido, com o selo sendo roubado. Chon Lin, a irmã de Wang, tentou usar em vão sua destreza em artes marciais para salvar o pai e deter os invasores. Quando tudo parece perdido, Wang se une a Roy para vingar a morte do pai e reaver o selo.
Além de Chan, o longa ainda conta com as atuações de Owen Wilson, Fann Wong, Donnie Yen, Aidan Gillen, Aaron Taylor-Johnson e Constantine Gregory.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre Bater ou Correr em Londres, que será exibido às 15h30, na Sessão da Tarde da TV Globo:
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 13/06 a 17/06REFERÊNCIAS A SHERLOCK HOLMES
Existem diversas referências a Sherlock Holmes no filme. Uma das mais icônicas é que o vilão se chama Lord Rathbone. Basil Rathbone foi um dos primeiros atores a interpretar Sherlock Holmes em um longa-metragem.
OUTRAS REFERÊNCIAS A OBRAS FAMOSAS
Durante a luta com os bandidos, Chon Wang cai dentro de um caixão. A placa na parede atrás dele diz "Sowerberry". O Sr. Sowerberry é o diretor do funeral do livro “Oliver Twist”, de Charles Dickens. Nessa cena, também é possível ouvir as primeiras notas do clássico tema de A Família Addams.
COMO EM A HORA DO RUSH
Na cena em que Wang luta contra os guardas de Rathbone, eles estão constantemente se cercando de que nenhuma urna antiga de valor inestimável seja quebrada. Essa é a mesma ação do personagem de Jackie Chan no clímax de A Hora do Rush.
REFERÊNCIA AOS BEATLES
Quando Roy está fantasiando sobre sua futura vida familiar, ele menciona os nomes de seus filhos como "Vera, Chuck e Dave". Estes são os nomes dos netos da fantasia de Paul McCartney, na canção dos Beatles, “When I'm Sixty-Four".
DIFICULDADE NA ESCOLHA DA ATRIZ
O diretor David Dobkin teve dificuldade em escolher uma atriz asiática que fizesse trabalho de movimento, se expressasse bem e falasse um inglês decente. Ele, então, viu alguns clipes dos vídeos de Fann Wong, pedindo para fazer um teste com ela em Londres. Posteriormente, a atriz conseguiu o papel e seu número de cenas foi aumentado em 30%.
10 curiosidades sobre Jackie Chan