O Coringa de Jared Leto se tornou alvo de opiniões controversas desde a estreia de Esquadrão Suicida em 2016, em um elenco formado por nomes como Margot Robbie, Viola Davis e Will Smith. Na época, o ator teve atitudes que indicavam a “síndrome do Coringa”, comportamentos de isolamento e experimentos estranhos como Heath Ledger tinha na época em que interpretou o personagem em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Durante as gravações de Esquadrão Suicida, Jared Leto também se isolava do elenco e quando decidia interagir, era para entregar presentes excêntricos. Os brindes entregues aos colegas de cena incluíam preservativos usados, ratos, revistas pornográficas, bolas de pompoarismo e até mesmo um porco morto.
A repercussão de tais atitudes foram negativas e, recentemente, Jared Leto decidiu colocar um ponto final em todo o tipo de especulação possível. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator afirmou que todos os presentes foram enviados como brincadeiras e recebidos com risos, já que não havia nada série neles. Além disso, também afirmou que não passou dos limites em nenhum momento e nem deixou ninguém constrangido.
"Qualquer um dos poucos presentes que já foram dados, foram entregues com um espírito de diversão e aventura, e recebido com risos. Está tudo filmado! Eles filmaram tudo! Pessoas estavam morrendo [de rir]. Estávamos apenas tendo uma besteira. Estava interpretando um cara chamado Joker [Coringa, brincalhão em inglês], não há problema em fazer algumas piadas. Nada nunca ultrapassou os limites, e não cabe a outras pessoas na internet criar essas falas. No final do dia, sou um artista. Se eu fizer algo arriscado e você não gostar, basicamente, você pode beijar minha bund*.”
Ainda na mesma entrevista, Jared Leto desmentiu a história sobre ter dado um rato a Margot Robbie, intérprete de Harley Quinn. Em vez disso, o ator afirmou que apenas deu cupcakes a ela, sendo elogiado posteriormente por seu bom comportamento no set. No entanto, o astro disse que ficava isolado em um canto como um “nerd quieto”, devido às poucas cenas que teve no filme.
Esquadrão Suicida não foi bem recebido pelo público
Apesar de toda a atenção que o Coringa de Jared Leto recebeu — por motivos óbvios, já que seria o primeiro a interpretar o personagem após a elogiada e memorável performance de Heath Ledger — a resposta dos espectadores não foi boa. Suas cenas foram pouco impactantes e sequer ocuparam tanto espaço em Esquadrão Suicida. Além disso, o público e a crítica não gostaram de sua atuação e nem do filme, ocasionando um reboot de James Gunn em 2021, com a promessa de que se afastaria da premissa do primeiro filme.
Assim, O Esquadrão Suicida traz a poderosa Amanda Waller (Viola Davis) de volta, reunindo um grupo de vilões para uma missão que nem os super-heróis devem fazer. Nesse caso, eles são enviados para um prédio de experimentos científicos dos Estados Unidos num país latino, antes que os agentes do golpe militar de tal local descubram o segredo que está ali dentro.
Entre os atores que estão de volta à sequência, destacam-se Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Capitão Boomerang), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Viola Davis. Quanto aos novos nomes que se juntaram ao elenco, estão Idris Elba, Michael Rooker, Storm Reid, Pete Davidson, Taika Waititi, Alice Braga, Jennifer Holland, Sean Gunn e John Cena.