Falta pouco para a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, próximo filme do herói que promete mergulhar ainda mais no multiverso da Marvel. Mas antes mesmo do lançamento, uma pergunta importante já ficou no ar: o protagonista Tom Holland continuará sendo Peter Parker após esta terceira aventura? O ator já falou sobre o final das filmagens de Homem-Aranha 3 e as declarações sobre seu futuro na Marvel merecem atenção.
Embora muitas especulações sobre a trama do novo filme ainda estejam rolando, uma fala do ator pode indicar que o fim de sua era como Homem-Aranha pode estar chegando. Em entrevista à revista Empire, Tom Holland definiu o fim das filmagens como “agridoce” e afirmou que não tem mais contratos futuros com a Marvel.
“Esta foi a primeira vez, desde que fui contratado para ser o Homem-Aranha, em que não tenho um contrato. Para mim, é realmente muito difícil falar sobre isso porque há muitas coisas que eu gostaria de dizer para ilustrar o que estou tentando explicar. Mas não posso porque arruinaria o filme”, disse. Além dos filmes solo do herói, o antigo contrato de Tom Holland também previa sua participação em Vingadores e Capitão América: Guerra Civil.
Tom Holland vai sair da Marvel?
Já conhecido por soltar spoilers dos filmes, Holland foi mais enigmático na resposta, mas o fato de estar com o futuro incerto e o uso da palavra “agridoce” para definir seu último dia no set de Homem-Aranha 3 levantam suspeitas de um clima de despedida. Mais ainda se considerarmos também o que disse o diretor Jon Watts à revista: “Estamos definitivamente tentando ser ambiciosos. Será ‘Homem-Aranha: Ultimato”, brincou o cineasta.
O formato de trilogia não seria uma novidade para a Marvel, já que Robert Downey Jr. e Chris Evans, por exemplo, estrelaram três filmes solo de seus personagens, Homem de Ferro e Capitão América. Por outro lado, vale destacar que Chris Hemsworth está indo além e protagonizará o quarto filme do Thor, Love and Thunder.
Quanto aos reboots do próprio Homem-Aranha, cujos retornos ao novo filme são a grande questão aguardada pelos fãs, os formatos variaram. O primeiro intérprete, Tobey Maguire, fez três filmes do personagem, enquanto o segundo, Andrew Garfield, esteve apenas em dois.
Artisticamente falando, o fim do vínculo de Tom Holland com a Marvel até faria sentido: o britânico está interpretando o herói desde 2016, mas tem apenas 26 anos de idade e seria totalmente compreensível encerrar o ciclo para explorar outros tipos de filmes, como tem feito recentemente em produções como O Diabo de Cada Dia e Cherry - Inocência Perdida.