Andrew Garfield é uma das maiores estrelas de Hollywood atualmente, com sua fama crescendo depois dele ter se tornado um dos atores que interpretaram o Homem-Aranha no cinema. Ele sempre foi um fã do personagem da Marvel, mas revelou recentemente o motivo para sua decepção ao protagonizar os filmes O Espetacular Homem-Aranha (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014).
Homem-Aranha: Andrew Garfield revela a pior parte de ser um super-heróiExperiência de Andrew Garfield foi "de partir o coração" em Homem-Aranha
Em uma entrevista para o The Guardian, Andrew Garfield comentou sobre o tempo que interpretou o Homem-Aranha, principalmente sobre quando descobriu como as questões financeiras da indústria do cinema controlaram (e atrapalharam) a produção do filme. Bastante honesto sobre seus sentimentos, o ator revelou que ficou decepcionado e que toda essa experiência o deixou com o coração partido.
“Eu fui de um menino ingênuo para crescer. Como poderia imaginar que seria uma experiência pura? São milhões de dólares em jogo e é isso que guia o navio. [Perceber isso] foi uma grande revelação e doeu. Na Comic-Con de San Diego você vê homens e mulheres adultos ainda em contato com aquela coisa pura que os personagens significam para eles. [Mas] você adiciona as forças do mercado e os grupos de teste, e de repente, o foco está menos na essência [do personagem] e mais em garantir que ganhemos o máximo de dinheiro possível. E eu achei – e acho – isso de partir o coração em todos os aspectos da cultura. Dinheiro corrompeu todos nós e nos levou ao terrível colapso ecológico pelo qual estamos prestes a morrer”, disse Garfield, que em seguida riu e completou. “Estou só brincando, só estou brincando! Quer dizer, vai demorar vários anos antes que isso aconteça".
Depois de O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2, a Sony tinha planos para continuar a franquia com Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha 3 e um spin-off de Sexteto Sinistro. Porém, esses planos do estúdio foram cancelados depois do fracasso de bilheteria do segundo filme do personagem. Esta não é a primeira vez que o ator fala sobre os problemas que teve durante seu tempo como Homem-Aranha e, mesmo que ele tenha conseguido realizar seu sonho de interpretar um de seus super-heróis favoritos, a experiência na produção passou bem distante da diversão que ele imaginava.
Homem-Aranha: Marvel não queria terceiro filme com Andrew Garfield e fez acordo histórico com a SonyAndrew Garfield vai aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?
O próximo filme de Garfield é o musical Tick, Tick…Boom! de Lin-Manuel Miranda para a Netflix, mas ele pode aparecer em outra produção aguardada de 2021. Existem muitas especulações de que Andrew Garfield e Tobey Maguire possam aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ao lado de Tom Holland. Apesar de nada ter sido confirmado oficialmente, se encaixaria na trama de multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, que vai trazer de volta vilões que aparecerem nos filmes de Homem-Aranha de Garfield e Maguire – como é o caso de Electro (Jamie Foxx) e Doutor Octopus (Alfred Molina).
Homem-Aranha 3: Andrew Garfield desabafa sobre participação no filme,"estou f*dido"Na história, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas em 16 de dezembro.