A Fase 4 da Marvel segue com toda força. Após os lançamentos de séries de TV elogiadas como WandaVision, tal universo cinematográfico também se expande nos cinemas: depois de Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, chegou a hora de conhecer os poderosos Eternos — filme que traz nomes como Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden e Salma Hayek. E como todo longa da franquia que se preze, a história traz cenas pós-créditos, é claro. Veja quais são e o que elas podem indicar para o futuro do MCU:
Primeira cena pós-créditos de Eternos
Se nenhum dos Vingadores faz aparição em Eternos, a primeira cena pós-créditos (ou durante os créditos, para ser mais específico) abre espaço para um novo personagem importante da Marvel. Ela começa algum tempo depois do fim do filme, mostrando Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan) em sua missão de encontrar outros Eternos. Porém, eles estão preocupados como seus amigos na Terra não estão fazendo contato. Ou seja, algo de errado aconteceu.
De repente, um portal cósmico se abre dentro da nave, e surge o troll Pip (dublado por Patton Oswalt), pronto para anunciar a chegada de Eros (Harry Styles, confirmando os rumores das últimas semanas). Dentre seus vários atributos apresentados pelo ajudante, o moço é irmão de Thanos (Josh Brolin), mas promete ser mais simpático que o grande vilão da Marvel. Ele conhece o histórico dos Eternos e aponta como Sersi (Gemma Chan), Phastos (Brian Tyree Henry) e Kingo (Kumail Nanjiani) estão em grande perigo. Porém, Eros sabe onde eles estão e parece querer ajudar. Será que ele tem boas intenções?
Eternos vai mudar história de origem de Thanos em relação aos quadrinhos da MarvelNas HQs, Eros é filho de dois Eternos (A'Lars e Sui-San), mas costuma ser visto como o oposto de Thanos, com estilo mais despreocupado e malandro. Geralmente, ele aparece como um super-herói cósmico, adotando o codinome Starfox, especialmente quando seu irmão vilanesco está envolvido. Ele tem habilidades semelhantes aos Eternos (como invulnerabilidade, superforça e vôo) e chegou a fazer parte tanto dessa equipe quanto dos Vingadores.
Segunda cena pós-créditos de Eternos
Já a segunda cena pós-créditos de Eternos foca em Dane Whitman (Kit Harington), o namorado de Sersi, que fica desesperado após vê-la sendo sequestrada pelo celestial Arishem. Ao longo do filme, o moço revelou que possui um segredo de família, mas nunca teve a chance de dizer o que era para sua amada. Nesse breve momento, temos uma noção maior do que ele estava falando...
Bem nervoso, Whitman se encontra diante de uma caixa, mas decide abri-la. Dentro, é possível ver uma espada sobrenatural — mas quando está prestes a tocá-la, uma voz misteriosa declara "Você está pronto para isso?". Assim, os fãs só podem assumir que trata-se da Espada de Ébano, arma principal do Cavaleiro Negro, alter ego de Dane nas HQs.
Eternos vai ter um grande impacto no futuro do Universo Cinematográfico MarvelQuem acompanha os quadrinhos, sabe que o Cavaleiro Negro não é a identidade de um específico herói ou vilão. Na realidade, é um manto passado de geração em geração, desde os tempos do Rei Arthur (por isso, Dane falou sobre um segredo de família). Tal tradição havia se perdido até que o descendente Nathan Garett usou as habilidades para o mal, sendo inimigo dos Vingadores. Após sua morte, o manto foi passado para Dane Whitman, que abraça seus poderes para o bem.
Ou seja, podemos esperar que Eros e Dane Whitman tenham papéis importantes no futuro do Universo Cineatográfico Marvel, assim como os próprios Eternos. Agora, só nos resta especular o que vem por aí...