Hypnotic é um dos lançamentos da Netflix no mês de outubro que servem perfeitamente como esquenta para o Halloween, pois se trata de um filme de terror psicológico dirigido por Matt Angel e Suzanne Coote – os mesmos diretores de Vende-se Esta Casa da Netflix – e protagonizado pela atriz Kate Siegel. Como muitos filmes de terror psicológico acabam sendo marcantes, Hypnotic é uma opção interessante, e sinistra, no serviço de streaming para os fãs de horror. Por isso, vamos dar mais detalhes sobre o filme!
Qual é a história de Hypnotic na Netflix?
Na história de Hypnotic na Netflix, acompanhamos Jenn Tompson (Kate Siegel), uma jovem que se sente presa em sua vida pessoal e profissional. Depois de se recuperar de uma série de eventos traumáticos, busca a ajuda do hipnoterapista bem renomado, chamado Dr. Meade (Jason O'Mara), para ajudá-la em sua recuperação. Porém, após passar de uma pesadas sessões, ela descobre que suas sessões e terapia estão lhe fazendo mais mal do que bem. Com a ajuda do detetive Wade Rollins (Dulé Hill), a mulher tenta unir as peças antes que seja tarde demais e aconteçam consequências mortais.
Aqueles familiarizados com as séries Missa da Meia-Noite, A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly na Netflix irão reconhecer Kate Siegel, que interpreta a protagonista Jenn em Hypnotic e também estrelou os filmes de terror Hush e Jogo Perigoso. Além de Siegel, o elenco conta com nomes como Jason O'Mara (Dr. Collin Meade), Dulé Hill (Rollins), Lucie Guest (Gina), Jaime M. Callica (Brian), Tanja Dixon-Warren (Dra. Stella Graham), Darien Martin (líder do esquadrão) e Luc Roderique (Scott).
7 filmes de terror arrepiantes na Netflix que você pode ter deixado passar batidoHypnotic teve inspiração das produções de David Fincher
Em entrevista para o 1428 Elm, os diretores Matt Angel e Suzanne Coote falaram sobre suas inspirações para o filme Hypnotic, que conta com roteiro de Richard D'Ovidio. "David Fincher é alguém que olhamos visualmente neste filme, muito. Em termos de como ele move a câmera com os atores e fazendo isso o máximo que podemos. Ele faz um excelente trabalho nisso. Assistimos muito Zodíaco, Seven - Os Sete Crimes Capitais e Mindhunter, coisas diferentes que realmente amamos que Fincher fez – e mergulhamos em Instinto Selvagem e Atração Fatal", disse Matt Angel.
Os diretores ainda comentaram sobre as temáticas de Hypnotic, que estão ligadas principalmente às questões de saúde mental. "Ambos sofremos de doenças mentais e somos grandes defensores da conscientização e da ajuda", diz Suzanne. "É por isso que pensamos, é difícil porque não queremos demonizar nada. Qualquer parte do tratamento de saúde mental deveria funcionar: se funcionar para você, funcionará para você, então vá em frente!".
A diretora ainda entrou em mais detalhes sobre a história do filme e esses temas de saúde mental. "Acho que o aspecto da saúde mental, me conectei muito quando estávamos fazendo algumas reescritas com a personagem da Kate, em termos de ansiedade e um pouco de apatia com as coisas. Se tratando de Vende-se Esta Casa, você está completamente certo sobre como tudo gira em torno do luto. Trouxemos isso também para o Hypnotic", conta Suzanne Coote. "Eu diria, na verdade, é um grande tema deste filme também. Para nós, com o melhor de nossa capacidade, queremos enraizar as coisas no tema e o que traz Jenn para obter ajuda é, em última análise, luto. Tudo se resume a isso, e você aprende isso no filme. Esse também foi um grande tema neste filme que a levou a buscar ajuda", completa Matt sobre a produção.
Hypnotic está disponível no catálogo da Netflix.
A Maldição da Mansão Bly: Kate Siegel revela segredos sobre a série da Netflix (Entrevista)