Está chegando a hora de conhecer mais sobre Buzz Lightyear, o icônico personagem da franquia Toy Story. Durante o Disney Investor Day 2020, a Pixar havia anunciado que Lightyear, sua nova animação, vai chegar aos cinemas em 17 de junho de 2022. E, nesta quarta-feira (27), o estúdio liberou o primeiríssimo trailer do filme, que promete mexer com o coração dos fãs em uma mistura de aventura e ficção científica.
Ainda não há muitas informações, mas sabe-se que o longa vai contar a origem definitiva do homem que se tornou o mais famoso Ranger do Espaço e que inspirou o boneco amado por uma legião de crianças – entre elas, o menino Andy. O protagonista vai ser dublado por ninguém menos que Chris Evans, o eterno Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Tom Cruise serviu de inspiração para personagem icônico da Disney; descubra qualEm sua conta do Twitter, o astro compartilhou o vídeo e se mostrou muito animado com o projeto. "Estou todo arrepiado. E estarei toda vez que assistir a esse trailer. Ou ouvir uma música do Bowie. Ou ter qualquer pensamento que seja entre agora e julho porque nada nunca me fez sentir tanta alegria e gratidão quanto saber que sou parte disso, e isso basicamente sempre vai estar na minha mente", escreveu Evans.
Nas imagens divulgadas, é possível ver uma estação espacial gigantesca e Buzz se preparando para embarcar em um foguete. Ao longo de sua jornada, ele parece explorar novos e perigosos planetas, acompanhado de gatinho igualmente fofo e suspeito. No fim do vídeo, Buzz se depara, pela primeira vez, com o uniforme verde, branco e roxo que viraria símbolo do personagem. Mas o grande plot twist é que ele não está sozinho nessa missão, já que uma jovem também veste a roupa espacial. Juntos, eles tocam a ponta de seus indicadores enquanto falam a emblemática frase: "Ao infinito e..."
Em comunicado oficial, Evans ainda disse: “A frase ‘um sonho que se tornou realidade’ é muito usada, mas ela nunca foi tão verdadeira em minha vida quanto agora. Quem me conhece sabe que meu amor por filmes de animação é enorme. Não acredito que vou fazer parte da família Pixar e que vou trabalhar com estes artistas verdadeiramente brilhantes que contam histórias como ninguém. Vê-los trabalhar é simplesmente mágico. Todos os dias me belisco para ver se estou sonhando”.
Vale lembrar que Lightyear tem direção de Angus MacLane, vencedor do Annie Award por Os Incríveis e animador veterano da Pixar. Ele também trabalhou em filmes como Monstros S.A., Procurando Nemo e Up: Altas Aventuras. Galyn Susman (do curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) é o produtor.