Andy Serkis substituiu Ruben Fleischer para dirigir a sequência de Venom, com Tom Hardy novamente no papel de Eddie e apresentando o vilão icônico Carnificina interpretado por Woody Harrelson.
Esta é a primeira incursão de Serkis no universo Marvel após dirigir Uma Razão para Viver e Mogli - Entre Dois Mundos, este último se destacando pelo uso de efeitos visuais e CGI por meio de sua empresa, chamada Imaginarium Productions.
Mas depois de estar à frente da sequência de Venom, Andy Serkis mostrou seu interesse em dirigir um filme sobre o famoso Instituto Ravencroft, no qual Frances Barrison (Naomie Harris), amante de Cletus / Carnificina, está presa.
Seria divertido criar o que está dentro de Ravencroft. Seria um filme inovador com todos os vilões. Eu vou pensar nisso. Seria ótimo né?
O Instituto Ravencroft é conhecido nos quadrinhos da Marvel por ser uma instituição mental para criminosos insanos que abrigava vários vilões como Carnificina, Jackal, Camaleão ou até mesmo o próprio Venom. Mas também foram colocados lá super-heróis que perdem a cabeça e enlouquecem depois de testemunhar as piores atrocidades da raça humana.
Serkis também menciona que gostaria de ver uma luta entre Carnificina e Doutor Octopus, embora Hardy explique que seria muito difícil fazer aquela cena com tantos tentáculos envolvidos.
VENOM NO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MARVEL?
Atenção: Spoilers para a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina
O que foi garantido com a estreia de Venom: Tempo de Carnificina é que Venom já pertence ao Universo Cinematográfico Marvel após os acordos entre a Sony e a Marvel para compartilhar o mundo do Homem-Aranha.
A cena pós-créditos de Venom é a que a confirma, quando vemos que Eddie é transportado para outro universo, aparecendo justamente quando a identidade do Homem-Aranha aparece na televisão, esta sendo a de Tom Holland. Por enquanto, resta esperar como ele será introduzido neste mundo esperado.