Chegando como parte do projeto “Mais Brasil na Tela”, Amor Sem Medida é o novo filme nacional da Netflix que chega ao catálogo em 2021, especificamente no dia 18 de novembro. Estrelado por Leandro Hassum e Juliana Paes, a trama relembra a história do longa-metragem francês Um Amor à Altura e contempla a paixão entre uma mulher alta e um homem de baixa estatura. O projeto acaba de ganhar um novo trailer e você pode conferir aqui:
No enredo da comédia romântica está a advogada Ivana Cornejo (Juliana Paes), recém divorciada e com a vida amorosa estagnada. Um dia, ela perde o celular e o seu dispositivo é encontrado por um simpático homem chamado Ricardo Leão (Leandro Hassum) que se oferece a devolver em um café. Lá, eles se conhecem e a mulher se impressiona ao perceber sua baixa estatura e, após mais encontros, se apaixona. Lutando contra todos os preconceitos que permeiam a relação, o casal tenta se manter unido.
Além de Leandro Hassum (consagrado como nosso Adam Sandler brasileiro) e Juliana Paes, o elenco também é formado por Marcelo Mansfield, Marcelo Laham e Luana Martau. Além disso, o casting conta com participações especiais de Rafael Portugal, Carol Portes, Rogério Morgado e Pietra Hassum, filha do famoso humorista.
A história é um remake de um longa-metragem argentino
A história original de Amor Sem Medida é derivada do filme argentino Corazón de León, lançado em 2013 e estrelado por Guillermo Francella, Julieta Díaz, Maurício Dayub e Jorgelina Aruzzi. O enredo é semelhante, assim como outro aspecto que se repete no longa-metragem brasileiro da Netflix: o protagonista Guillermo contracena com o filho Nicolás Francella, da mesma forma em que Leandro Hassum estrela ao lado da filha Pietra em uma relação paterna também na frente das câmeras.
Já na versão francesa do filme, intitulada Um Amor à Altura, Jean Dujardin interpreta Alexandre e precisou de alguns esquemas para que seus 1,82 metros de altura fossem reduzidos a 1,36. Para realizar suas cenas, o ator foi encurtado com vários truques de câmera, por meio de filmagens feitas de cima, de joelhos ou sentado em um banquinho com rodas. Durante suas cenas de diálogo com a co-protagonista Virginie Efira, que muitas vezes eram filmadas sem esses truques, ele tinha que olhar para cima, enquanto ela olhava para baixo.
Projeto Mais Brasil na Tela
De séries a documentários e reality shows, a Netflix traz uma nova programação repleta de brasilidade para o streaming. Além de AmarElo: Ao Vivo, o projeto Mais Brasil na Tela conta com estreias imperdíveis, como a segunda temporada de Sintonia, que traz mais histórias em torno do trio de amigos Doni, Rita e Nando, e apresenta dois novos personagens: Tally (Gabriella Mag) e Levi (Bruno Gadiol).
Outra produção que faz parte do projeto da Netflix é Confissões de Uma Garota Excluída, história baseada nos livros de Thalita Rebouças, que tem o elenco formado por Klara Castanho, Julia Gomes, Fernanda Concon e Kiria Malheiros. Para fãs de documentários, como a recente série brasileira Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime — disponível na Netflix —, a plataforma de streaming também traz João de Deus, que acompanha os bastidores do escândalo de assédio sexual por parte de um líder religioso. Já o seriado É o Amor: Família Camargo chega para somar e mostra a intimidade da família dos maiores ídolos sertanejos do Brasil, Zezé di Camargo e Luciano.