Um dos nomes mais importantes do cinema de terror brasileiro, Zé do Caixão, personagem icônico do cineasta José Mojica Marins, está prestes a retornar às telas - desta vez, em projeto internacional pelas mãos de Elijah Wood. O ator de O Senhor dos Anéis, que ganhará série no Prime Video em breve, é um dos fundadores da SpectreVision, produtora que será responsável pelo filme junto com a One Eyed Filmes, que detém os direitos de distribuição das obras com Zé do Caixão.
“Zé do Caixão é um bicho-papão inesquecível, que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar uma nova história que capture a obscuridade artística desta criação única de Marins para nosso mundo moderno”, disse o diretor da SpectreVision, Daniel Noah, em entrevista o Screen Daily, que deu a notícia sobre o filme.
10 Filmes de terror clássicos para curtir no fim de semanaE este não será o único novo filme de Zé do Caixão: a One Eyed Film também está preparando uma versão em espanhol. Os roteiristas mexicanos Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano serão responsáveis pela história. “Faz sentido ambientar as novas histórias tanto nos EUA, onde os filmes o personagem conquistou toda uma geração de fãs desde os anos 70, e no México, em que as analogias culturais permitem desenhar o personagem com suas características originais e, mesmo assim, com uma abordagem nova”, disse a executiva da produtora Betina Goldman.
Quem já interpretou Zé do Caixão?
Ainda não foram divulgados os atores que interpretarão Zé do Caixão nos novos filmes internacionais, mas esta não será a primeira vez em que o macabro personagem é vivido por outro artista que não o próprio José Mojica Marins, que morreu em 2020, aos 83 anos de idade. A versão mais recente foi interpretada por Matheus Nachtergaele na minissérie de 2015 que leva o nome do protagonista. A trama acompanha a vida do cineasta e de seu famoso personagem, enquanto retrata as grandes obras dele.
Anteriormente, em 2008, o Zé do Caixão foi interpretado pelo ator e jornalista norte-americano Raymond Castile que, inclusive, dividiu as telas com o próprio Mojica Marins. Castile interpretou a versão jovem do personagem em Encarnação do Demônio, de 2008. Em seu último filme, o coveiro sai da prisão após 40 anos e se depara com um mundo moderno e desconhecido. Ele recebe a ajuda de seguidores fiéis, mas começa a ser atormentado por pesadelos com suas antigas vítimas.
Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!