Após algumas especulações sobre o término da saga Velozes & Furiosos, a bola da vez é a fusão dos carros com os dinossauros. Pois é, isso mesmo. Ultimamente, os fãs da franquia de Dominic Toretto começaram a discutir as mais diversas possibilidades sobre os próximos capítulos da saga, chegando a especular que um crossover entre Velozes & Furiosos e Jurassic Park seria uma das opções para o futuro dos longas.
E a ideia alcançou os ouvidos do elenco. Após declarar torcida por um spin-off feminino, Jordana Brewster, em entrevista ao portal CinemaBlend, disse que uma possível produção juntando ambos os universos seria bem engraçada de se fazer, apoiando o rumor que tem crescido entre os apaixonados pela franquia.
“Jurassic Park foi super divertido, seria muito divertido [atuar neste filme]. E também adoro ouvir rumores, porque espero que isso confirme meu desejo de um spin-off só para mulheres. Acho que seria muito, muito divertido. Isso seria incrível.”
Vale lembrar que Brewster, há tempos, torce pelas ideias de spin-offs que costumam aparecer. Como dito anteriormente, a atriz é uma das principais entusiastas da versão feminina de Velozes & Furiosos, apoiada, também, por outras estrelas da franquia, como Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Ludacris e Tyrese Gibson.
MICHELLE RODRIGUEZ JÁ HAVIA COMENTADO SOBRE UM POSSÍVEL CROSSOVER
Acostumados com rumores sobre possíveis novos capítulos da franquia, o elenco de Velozes & Furiosos costuma demonstrar animação com as ideias, mesmo que elas sejam tachadas como fantasiosas demais. Durante uma coletiva de imprensa que contou com a equipe do AdoroCinema, a atriz Michelle Rodriguez também comentou sobre tal possibilidade:
"Eu adorei! Eu super topo! Estávamos conversando sobre isso ontem, é tão engraçado. Quando você alcança um certo pináculo, não há para onde ir, a não ser cruzar ou fundir com outras marcas. É o que as grandes corporações fazem umas com as outras quando ficam grandes demais (...) Você simplesmente tem que fazer branding e se fundir um com o outro. Mas a única coisa que está no caminho são os advogados, você sabe, direitos e estúdios. Porque geralmente as marcas com as quais você está tentando se fundir pertencem a estúdios diferentes ou algo assim. Mas se estiver sob o mesmo guarda-chuva... Eu não sei. Só estou dizendo que funciona" — afirmou Michelle, bastante empolgada.
Sendo uma boa ideia ou não, a verdade é que um possível crossover entre as duas franquias tem capacidade de lotar as salas de cinema — ou os bolsos das plataformas de streaming. Levando em consideração que o longa uniria duas das coisas mais democraticamente divertidas existentes: carros velozes e dinossauros ferozes (o nome Velozes & Furiosos já cabe bem), a produção seria um prato cheio para quem gosta de filmes de ação. Ou, ao menos, soa melhor que a ideia dada por Vin Diesel: um suposto musical de Velozes & Furiosos.