Minha conta
    Halloween Kills: Michael Myers mata quantas pessoas na sequência de terror?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Michael Myers é um dos serial killers mais aterrorizantes do cinema e retorna em Halloween Kills: O Terror Continua (2021).

    Um dos filmes de terror mais aguardados de 2021Halloween Kills: O Terror Continua, aguardada sequência de Halloween (2018), está em exibição nos cinemas brasileiros e mostra uma das versões mais brutais de Michael Myers na franquia – um dos assassinos em série mais aterrorizantes do cinema e que colecinou muitas mortes ao longo de seus filmes de terror. Por isso, quantas pessoas será que o Michael Myers mata nos eventos de Halloween Kills: O Terror Continua?

    Em Halloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.

    Os filmes da franquia Halloween, do pior ao melhor

    Quantas pessoas Michael Myers mata em Halloween Kills?

    Michael Myers alcança a marca impressionante de pelo menos 27 mortes em Halloween Kills: O Terror Continua, com alguns massacres incluindo um grande número de pessoas que não podem ser confirmadas – então, se torna o maior números de vítimas do personagem em um filme da franquia.

    Em comparação, o primeiro filme dessa nova trilogia comandada pelo diretor David Gordon Green, Halloween (2018), contou com 18 mortes causadas pelo Michael Myers, uma contagem de corpos bem inferior à de sua sequência sangrenta. Michael Myers começa seu massacre matando um número total de 11 bombeiros ao sair da casa em chamas no início do filme – cena polêmica que até mesmo fez uma petição ser criada pedindo a remoção dela.

    Em entrevista de 2020 para o IndieWire, o diretor John Carpenter – que criou a franquia com o clássico Halloween - A Noite do Terror (1978) e atua como compositor e produtor executivo de Halloween Kills – havia indicado anteriormente que essa sequência seria diferente, especificamente ao provocar o tamanho da contagem de mortes do filme. “O filme é outra coisa. É divertido, intenso e brutal, um filme de terror cem vezes maior. É enorme. Nunca vi nada assim: a contagem de mortes!”, contou Carpenter.

    Halloween Kills: O Terror Continua é um dos filmes mais viscerais da franquia

    Como falamos na crítica do AdoroCinema sobre a sequência, "Halloween Kills: O Terror Continua vai na direção oposta ao seu antecessor, tanto para o bem quanto para o mal: ele perde muito das sutilezas, mas é um dos capítulos mais viscerais na franquia. Isso acontece especialmente pelo fato de que Michael Myers aparece em sua versão mais brutal no cinema desde os remakes comandados por Rob Zombie (Halloween - O Início e Halloween 2) e o diretor David Gordon Green abraça toda a violência do slasher, com cenas criativas onde o sangue escorre com vontade em muitas mortes de personagens durante toda sua duração". 

    Jamie Lee Curtis vai sair da franquia Halloween depois de Halloween Kills e Halloween Ends

    Os filmes citados de Rob Zombie foram marcados pelo seu estilo mais violentos e lideravam o ranking de mortes causadas pelo Michael Myers até o lançamento de Halloween Kills: 24 mortes em Halloween - O Início (2007) e 21 mortes em Halloween 2 (2009). Lembrando que Halloween de 1978 contou com apenas 5 mortes causadas pelo assassino em série, uma diferença notável para os últimos exemplares no cinema. 

    Em entrevista para o Screen Rant, David Gordon Green falou sobre o aumento no número de mortes: "Ao entrar no filme e na fase de roteiro, não tínhamos a intenção de fazer um filme visivelmente violento. Certamente foi ambicioso e agressivo do ponto de vista físico e logístico de acrobacias, mas só depois de filmarmos as sequências e descobrirmos onde colocar a câmera e ver como alguns dos efeitos de maquiagem e matança eram eficazes que tivemos tanta sorte trabalhar com um grande maquiador e artista de efeitos como Chris Nelson. Quando estamos na sala de edição e navegando onde a sutileza pode residir, de repente o editor Tim Alverson e eu simplesmente levantamos as mãos e dizemos: 'Sutileza não é esse filme. Talvez seja voltar, mas não está em um filme chamado Halloween Kills. Então, vamos nos divertir com isso. Vamos dar ao público algo para gritar e comer pipoca também e nos divertir no cinema'".

    Halloween Kills: O Terror Continua está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Halloween Kills: O Terror Continua
    Halloween Kills: O Terror Continua
    Data de lançamento 14 de outubro de 2021 | 1h 46min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0
    alugar ou comprar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top