Com a maior bilheteria de estreia no Brasil durante a pandemia do Covid-19, um dos filmes mais aguardados da Marvel, no ano, finalmente fez sua estreia. Venom: Tempo de Carnificina leva às grandes telas muita ação com aquela pitada de comédia, fórmula de sucesso conhecida dos mais diversos longas do Universo Cinematográfico da Marvel.
Contudo, o que muitos não sabem é que, durante a gravação do longa, em São Francisco, a produção acabou se aproveitando do fato de que as filmagens de Matrix: Resurrections estavam acontecendo em local próximo, economizando alguns dólares ao gravar o voo de helicópteros do set de Matrix para usar em uma das cenas de Venom 2.
"Os helicópteros estavam realmente no filme Matrix. The Matrix estava sendo filmado ao mesmo tempo, então nós registramos parte de sua atividade na câmera" — disse o profissional responsável pelas locações do filme da Marvel, Christopher Kusiak, ao site Screen Rant.
Venom 2: Descubra quem são os insanos vilões do novo filme da MarvelA cena em questão acontece em Venom 2, quando Eddie Brock (Tom Hardy) e Venom fogem para o topo da icônica Coit Tower, em São Francisco. Ao fundo, helicópteros são vistos vasculhando a cidade e percebidos pela dupla, que assume que os veículos estão procurando por eles. Os helicópteros, no entanto, originalmente, faziam parte das filmagens do próximo Matrix.
Kusiak ainda coloca que a equipe de Venom 2 teve certa dificuldade com as filmagens por conta do filme de Keanu Reeves:
“Muita coisa teve impacto nas filmagens. Muitas das nossas tomadas com carros foram perdidas porque Matrix controlava todo o centro da cidade... Acabamos movendo uma cena de manobra para o topo do estacionamento porque não conseguimos chegar às áreas que queríamos por causa de Matrix. Se nós estivéssemos lá primeiro, provavelmente filmaríamos de outra maneira.”
Como a estreia de Matrix 4 está prevista para 22 de dezembro, ainda não é possível saber como será a cena com os helicópteros. Durante as filmagens do longa, diversos alertas foram emitidos pela AlertSF — um serviço do Departamento de Emergência de São Francisco —, incluindo a presença de helicópteros realizando sobrevoos. Além disso, a filmagem de Matrix 4 gerou dezenas de vídeos nas redes sociais, com dublês voando de prédios e percorrendo a cidade em motocicletas. Resta-nos esperar para ver.
Matrix: Resurrections: O que esperar do novo filme da franquia de Keanu Reeves?VENOM 2 ACABOU ECONOMIZANDO DINHEIRO AO APROVEITAR PARTE DAS GRAVAÇÕES
Apesar do contratempo havido por não conseguir aproveitar a localização do jeito que queria, pode-se dizer que dividir a cidade com Matrix acabou gerando economias aos cofres da Marvel. Isso porque o filme de Lana Wachowski pagou ao Departamento de Polícia de São Francisco mais de 420 mil dólares, em 21 dias de filmagem, para ajudar a administrar o público durante as gravações das acrobacias do filme. Comparativamente, Venom 2 pagou por volta de 190 mil dólares, economizando no orçamento por ter menos partes da cidade disponíveis para uso. Será que valeu a pena?