Jake Gyllenhaal é uma das principais estrelas de Hollywood e, mesmo sendo um ator indicado ao Oscar, passou por apuros durante as filmagens de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), onde precisou da ajuda do ator Tom Holland para lidar com sua ansiedade no set do filme da Marvel. Para quem não se lembra, Jake Gyllenhaal interpretou o personagem Quentin Beck, conhecido pelo codinome Mysterio – um dos principais vilões do Universo Cinematográfico Marvel.
Em entrevista ao Howard Stern no The Howard Stern Show, Gyllenhaal disse que se sentiu tão sobrecarregado no primeiro dia de produção da Marvel que estava perdendo as falas – o que é uma raridade para um ator veterano do teatro e do cinema. “É difícil, cara. Essa atuação foi difícil. Tudo isso. Esse mundo é enorme. E eu me juntei a esse mundo nessa corrida; um trem que já estava se movendo. Normalmente, eu chego bem cedo e consigo descobrir as coisas”, explicou o astro de O Homem Duplicado, O Abutre e Animais Noturnos sobre dificuldade em se estabelecer no universo Marvel.
Mas Jake Gyllenhaal não estava sozinho e revelou na entrevista que contou com a ajuda de Tom Holland para lidar com sua crise de ansiedade durante as filmagens de Longe de Casa. “Eu estava pirando. Foi uma cena com Samuel L. Jackson, Tom ... havia vários atores naquela cena. E eu me lembro de não ser capaz de lembrar minhas falas. Eu era a tábua de madeira. E eles disseram, 'Uau.' E eu fui até o Tom Holland e disse, 'Cara, me ajude.' Ele ficou tipo, 'Está tudo bem, cara. Apenas relaxe.' Era como se ele fosse eu em muitas situações. E eu finalmente consegui. Eu só coloco muita pressão sobre [mim] porque amo esse mundo [da Marvel]”, contou o ator.
Confira o vídeo da entrevista:
Qual vai ser a história de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?
Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries. O filme está disponível no Amazon Prime Video.
Nos acontecimentos finais de Longe de Casa, a identidade secreta de Peter Parker foi exposta ao mundo pela reportagem do Clarim Diário e, com isso, todos pensam que o herói é um criminoso, responsável pela morte do Mysterio. Por isso, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade revelada. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas em 16 de dezembro.