ATENÇÃO, A MATÉRIA TEM SPOILERS DE VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA
Venom: Tempo de Carnificina estreou oficialmente nos cinemas brasileiros e apresenta o aguardado confronto entre Venom, interpretado por Tom Hardy, e Carnificina, interpretado por Woody Harrelson. Um dos assuntos mais comentados sobre a sequência de Venom (2018) é sua cena pós-créditos bombástica para o futuro do Homem-Aranha na Marvel. O AdoroCinema assistiu Venom: Tempo de Carnificina e vai contar em detalhes o que acontece na cena pós-créditos e qual é o significado dela.
Venom 2: Tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel com Tom HardyVenom: Tempo de Carnificina se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme. Eddie Brock (Tom Hardy) está com problemas para se acostumar na vida com o simbionte Venom. Eddie tenta se restabelecer como jornalista ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), também portando um simbionte chamado Carnificina e que acaba escapando da prisão após sua execução falhada.
Qual é a cena pós-créditos Venom: Tempo de Carnificina?
Eddie Brock e Venom tiram férias depois de sua batalha contra o Carnificina e, na cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, eles aparecem assistindo uma novela na TV de um quarto de hotel simples. De repente, eles escutam uma explosão e o ambiente deles começa a mudar, e quando Eddie reaparece, está em um quarto de hotel muito mais agradável e começa a passar uma reportagem na TV de J. Jonah Jameson (J.K. Simmons) sobre a identidade real do Homem-Aranha (Tom Holland) nos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Venom parece reconhecê-lo, porque grita “esse cara!” e então o momento bombástico se encerra.
Essa cena pós-créditos conecta efetivamente o Universo Expandido do Homem-Aranha da Sony ao Universo Cinematográfico Marvel e prepara um crossover futuro entre Venom de Tom Hardy e Homem-Aranha de Tom Holland. O expandido da Sony começou com Venom (2018) e, depois de sua sequência, veremos Morbius (previsto para 2022), estrelado por Jared Leto, e Kraven, o Caçador (previsto para 2023), estrelado por Aaron Taylor-Johnson – todos vilões clássicos do Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel. Embora Venom tenha aparecido inicialmente de forma independente, existiram várias dicas e referências de sua ligação com o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel – o que foi comprovado oficialmente na cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina.
Venom 2: Homem-Aranha de Tom Holland quase teve papel importante no filme da MarvelEm entrevista para o ComicBook, o diretor Andy Serkis afirmou que a cena pós-créditos de Venom 2 serviu para mostrar ao público que os dois universos iriam colidir, mas deixou claro que nada aconteceu totalmente ainda e que ele é uma dica do que está por vir para as duas franquias. Confira o que ele disse: “Queríamos deixar o público sabendo que esses universos vão de alguma forma colidir e queríamos fazer isso de uma forma que ainda deixasse muito em aberto e não estivéssemos cronometrando nada. O portal não está sendo totalmente cruzado. abrindo mais perguntas, suponho, em vez de dizer [qualquer coisa] com firmeza ... É uma provocação. É uma provocação, no sentido mais amplo da palavra", explicou.
Venom: Tempo de Carnificina está em exibição nos cinemas brasileiros.