A magia do cinema vai muito além dos efeitos especiais ou uso de tela verde que estamos acostumados a ver, principalmente nos filmes de ação. Muitas vezes, atores e atrizes precisam passar por transformações físicas que envolvem cabelo, maquiagem e até perda ou ganho de peso. Como não lembrar de casos como Christian Bale em O Operário, e Charlize Theron em Monster - Desejo Assassino? Acontece que as estrelas podem não ter tempo hábil para conseguir chegar ao peso necessário até o início das gravações e acabam tendo que usar trajes com enchimento ou até mesmo algum tipo de trauma com essa técnica do engorda e emagrece tão utilizada em Hollywood, como é o caso de Renée Zellweger, que precisava ganhar 45 quilos para a série The Thing About Pam.
Christian Bale, o camaleão: Relembre as transformações do atorO jornal Daily Mail divulgou algumas imagens que estão circulando nas redes sociais e que mostram a atriz no set da produção, com próteses no rosto e fazendo uso do traje com enchimentos. Além de atuar, Zellweger também é produtora da série que vai contar a história da assassina condenada Pam Hupp. Para quem não a conhece, ela cumpre prisão perpétua por ter matado um homem chamado Louis Gumpenberger.
Em julho, ela recebeu uma nova acusação de assassinato, em que Hupp teria sido responsável por matar sua melhor amiga, Betsy Faria - na época, ela acusou o marido dela, Russell, do crime. Hupp também é alvo de investigações em torno da morte da mãe dela. Shirley Neumann morreu em 2013, após cair do terceiro andar do prédio em que morava, na cidade de Fenton, no estado de Missouri. Nos últimos anos levantou-se a hipótese de que Hupp teria sido a responsável pela queda.
De acordo com as informações divulgadas, Zellweger optou pela roupa com enchimentos para evitar fazer regime de engorda para interpretar o papel. Ela já fez uso dessa técnica quando estrelou a trilogia Bridget Jones em 2001, 2004 e 2016, mas acabou sofrendo com ataques de pânico, já que para cada filme, ela precisou engordar 10 quilos. Em entrevistas recentes, ela afirmou que nunca mais irá se submeter a esse tipo de regime novamente.
Aos 52 anos, a atriz tem dois Oscar em seu currículo, sendo que o último foi na edição do ano passado, em que levou a estatueta por sua atuação em Judy - Muito Além do Arco-Íris (2019), e em 2004, por Cold Mountain (2003). Já The Thing About Pam ainda está produção e não tem previsão de lançamento.