A saga Harry Potter completou 20 anos do lançamento do seu primeiro filme nos cinemas e enquanto Animais Fantásticos 3 segue enfrentando alguns problemas durante o processo de produção, alguns rumores afirmam que a Warner Bros. estaria investindo em uma possível série sobre o mundo mágico para o HBO Max. São muitos os projetos envolvendo o universo criado por J.K Rowling, e inclusive, parece que o ator Daniel Radcliffe já sonha com um possível reboot para a franquia.
Ator de X-Men xingou produtores de Harry Potter ao recusar papelÉ verdade que Harry Potter é — e provavelmente sempre será — o maior papel da carreira dele, mas você já parou para pensar qual deve ser o longa favorito do ator? Em um vídeo publicado pela WIRED, foram feitas algumas perguntas enviadas pelos internautas, até que Daniel Radcliffe revelou qual o seu filme preferido entre as oito produções de Harry Potter, e já foi justificando a escolha com a experiência de trabalhar com o seu ídolo, Gary Oldman.
“É o quinto, que a maioria das pessoas não cita como um dos seus favoritos. Foi ali que comecei a trabalhar muito com Gary Oldman. Eu era um pouco mais velho naquela altura, por isso pude apreciar tudo muito mais”, revelou o ator. Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em 2007 e, pela primeira vez, coloca a franquia sob a ótica da interferência governamental na escola e explora a negação de que o "inimigo" (no caso, Voldemort) tenha voltado para assombrar o mundo bruxo.
Em uma outra entrevista recente, Daniel Radcliffe revelou qual foi a sua cena favorita de toda a saga. Em resposta, ele revelou que realmente realizou a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, que envolveu cair de uma altura de 12 metros em um telhado em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Na época, ele tinha apenas 15 anos, o que significava que ele não poderia participar de nenhuma dessas acrobacias perigosas e nem se arriscar, mas ele foi mesmo assim: “Eu estava em uma corda bamba, mas estava propriamente em queda livre. Só estava lá para me pegar no final. E eu estava absolutamente apavorado. Eu trabalhava muito com o departamento de dublês até então, e eles estavam tipo, 'Você pode fazer isso. Você quer tentar?' E eu disse sim. Mas então eu subi lá e fiquei absolutamente apavorado”, contou.
Daniel Radcliffe fez de tudo um pouco desde sua despedida da franquia. No ano seguinte ao lançamento de As Relíquias da Morte - Parte 2, o ator protagonizou o terror A Mulher de Preto. Em 2016, se juntou a Woody Harrelson e Jesse Eisenberg na comédia de ação Truque de Mestre: O 2º Ato, na qual viveu o vilão Walter Mabry. Seus mais recentes trabalhos foram o especial da Netflix, Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs Reverendo, o filme Fuga de Pretória e a série MIracle Workers.