Nesta sexta-feira (10), a Disney afirmou que Eternos será lançado exclusivamente nos cinemas — e irá para a Disney+ apenas 45 dias após a estreia. Ou seja, nada de Premier Access! A decisão tem sido apoiada por Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, que tem falado, tanto internamente quanto na imprensa, sobre seu desejo de que os filmes da Marvel sejam exibidos apenas nas telonas. E o sucesso de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis só reforçou seu ponto de vista.
Em comunicado à imprensa, Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution, disse: “Após o tremendo sucesso de bilheteria de nossos filmes de verão, que incluíram cinco dos oito maiores lançamentos domésticos do ano, estamos empolgados em atualizar nossos planos para o cinema no restante de 2021. Como a confiança nas pessoas que vão ao cinema continua a melhorar, esperamos entreter o público.”
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi o primeiro lançamento da Marvel exclusivo nos cinemas após dois anos e arrecadou 105,9 milhões de dólares no mercado interno em menos de dez dias de estreia. Embora este número esteja no limite inferior das bilheterias dos filmes da MCU, também significa que o longa-metragem estrelado por Simu Liu já está ultrapassando as receitas de Viúva Negra, que arrecadou 100,7 milhões após a estreia simultânea nas telonas e na Disney+.
Antes do lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, os executivos da Disney estavam adiando a decisão de levar Eternos para os cinemas em formato inédito. Em teleconferência feita em agosto, o CEO Bob Chapek se referiu ao lançamento exclusivo de Shan-Chi nas grandes telas como "uma experiência interessante para nós", afirmando que a performance do longa-metragem nas bilheterias determinaria qual seria a estratégia do estúdio em 2021.
Eternos é dirigido por vencedora do Oscar 2021
Escrito e dirigido por Chloé Zhao, Eternos acompanha um grupo de seres antigos e super poderosos criados pelos Celestiais, que são entidades cósmicas cuja filiação inclui Ego, o Planeta Vivo, o pai do Senhor das Estrelas, Peter Quill (Chris Pratt). No enredo, eles são reagrupados quando o planeta fica sob a ameaça dos Deviants.
Em Eternos, os super-heróis se reunirão após os eventos de Vingadores: Ultimato. O filme acontecerá em um período próximo a WandaVision, que se passa três semanas após o Blip (nome dado ao retorno repentino de metade da população mundial dizimada por Thanos). Devido ao salto de cinco anos entre Guerra Infinita e Ultimato, Eternos se passa em 2023, assim como Falcão e o Soldado Invernal. Apesar desse tempo já estabelecido, a história do longa-metragem se estenderá por mais sete mil anos depois.
Com estreia marcada para 4 de novembro de 2021, o filme tem o elenco formado por Angelina Jolie, Kit Harington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh, Don Lee, Barry Keoghan e Gemma Chan.