Guardiões da Galáxia 3 será dirigido por James Gunn (cineasta também responsável por rodar o novo filme da DC, O Esquadrão Suicida) e provavelmente será o último longa-metragem centrado na equipe formada por Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Baby Groot (Vin Diesel) e Rocket (Bradley Cooper).
Em entrevista ao site ComicBook, o ator Dave Bautista afirmou estar pronto para retornar às telonas com Guardiões da Galáxia 3 e deu a entender que este seria o último filme da equipe de heróis: “É nosso terceiro filme. Vamos encerrar. Foi uma jornada e tanto, com alguns solavancos. Estou ansioso por isso. Meu elenco e, obviamente, o diretor, James Gunn, eles são como uma família para mim.”
Ele continuou: “O círculo se completou e estou ansioso para encerrá-lo. E é um pouco agridoce... Tenho feito Guardiões desde 2013. E, você sabe, quando isso for lançado, será em 2023, então é uma jornada de 10 anos. Todas as coisas devem acabar e estou ansioso para encerrar isso com meus amigos e família.”
Jornada de Dave Bautista no Universo Cinematográfico Marvel
Dave Bautista iniciou as gravações de Guardiões da Galáxia em 2013 e o filme foi lançado no ano seguinte. O ator interpreta Drax, cuja história de origem do personagem relata que Arthur Douglas era um humano comum e teve a família atacada e morta pelo vilão Thanos. Precisando de um campeão para combater o titã roxo, o ser conhecido como Kronos pegou o espírito de Arthur e o colocou em um novo corpo poderoso, fazendo com que nascesse como Drax, o Destruidor.
James Gunn quer fazer filme solo de Drax para o público maior de 18 anosPosteriormente, o intérprete de Drax apareceu para o segundo filme dos Guardiões da Galáxia e também esteve em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. De acordo com Dave Bautista, Drax foi seu ponto de partida em Hollywood, já que o papel deu a ele a oportunidade de provar seu valor como ator, levando-o a trabalhar na franquia 007, liderando em Army of the Dead, Aprendiz de Espiã e Duna — filme com Timothée Chalamet ovacionado por oito minutos no Festival de Veneza.
O que sabemos sobre Guardiões da Galáxia 3 até agora?
Além da recente declaração de Dave Bautista, James Gunn já revelou ao Entertainment Tonight que este será o último filme da equipe — e chegou até mesmo a afirmar que teria a morte de um dos personagens principais. O cineasta também disse que, para entender a história contada no Volume 3, os fãs devem assistir ao especial de natal de Guardiões da Galáxia. “É cânon, é sobre os Guardiões, você vai absorver coisas que precisa aprender antes do Vol. 3, e é ótimo!”, relatou ao site Collider.
É esperado que o terceiro filme da trilogia gire em torno da busca por Gamora após o desaparecimento dela no fim da grande batalha com Thanos em Vingadores: Ultimato. James Gunn também disse que pretende terminar o arco de Rocket, mostrando melhor sua história de origem no Volume 3. Além disso, os fãs da Marvel devem se preparar para um filme bem emocional e “pesado”, de acordo com o diretor.
Guardiões da Galáxia 3 está previsto para chegar aos cinemas em 5 de maio de 2023.