15 vezes em que diretores de cinema se atacaram publicamente

Alguns cineastas não hesitam em mostrar a opinião sobre o trabalho de seus colegas de uma forma muito amarga.

Quando você é um diretor, não precisa necessariamente gostar do trabalho de seu colega, por mais prestigioso que seja. Porém, a falta de admiração (para se dizer o mínimo) muitas vezes vem a público como um ataque. Reunimos 15 vezes em que cineastas deram depoimentos ácidos sobre seus companheiros de profissão.

Jean-Luc Godard x Quentin Tarantino

Jean-luc Godard sobre Tarantino: "Tarantino batizou sua produtora em homenagem a um de meus filmes [Bande à part]. Teria feito melhor se me desse dinheiro".

Tarantino se consagra como o diretor mais citado em app de paquera! Confira a lista

Werner Herzog x Jean-Luc Godard

Werner Herzog sobre o cinema de Jean-Luc Godard: "Alguém como Jean-Luc Godard é para mim uma falsificação intelectual comparada a um bom filme de Kung Fu".

Ingmar Bergman x Orson Welles

Ingmar Bergman sobre Cidadão Kane de Orson Welles: "Para mim, é apenas uma brincadeira, uma piada. É vazio, não é interessante, está morto. Cidadão Kane, é o queridinho de todos os críticos, ainda lidera todas as enquetes, mas eu acho chato. E, acima de tudo, as atuações dos atores não valem nada”.

Cidadão Kane
Cidadão Kane
Data de lançamento 16 de junho de 1941 | 1h 59min
Criador(es): Orson Welles
Com Orson Welles, Joseph Cotten, Dorothy Comingore
Usuários
4,4
alugar ou comprar

Ingmar Bergman x Jean-Luc Godard

Ingmar Bergman sobre o cinema de Jean-Luc Godard: "Nunca gostei de seus filmes. Eles não são construídos, são falsamente intelectuais e completamente mortos. Eles são desinteressantes cinematograficamente falando e infinitamente enfadonhos. Godard é um tédio mortal."

Orson Welles x Jean-Luc Godard

Orson Welles sobre o cinema de Jean-Luc Godard: "Seus talentos como diretor são enormes. Só não posso levá-lo muito a sério como pensador, e é aí que divergimos, porque ele se considera um pensador. Sua mensagem é que ele está interessado no que está acontecendo atualmente e, como a maioria dos filmes de mensagem, pode muito bem ser escrever na cabeça de um alfinete".

François Truffaut x Michelangelo Antonioni

François Truffaut sobre Michelangelo Antonioni: “Antonioni é o único diretor importante sobre o qual não tenho nada de bom a dizer. Ele me irrita, é muito sério e não tem humor” .

Ingmar Bergman x Michelangelo Antonioni

Ingmar Bergman sobre Michelangelo Antonioni : "FelliniKurosawa e Buñuel evoluem no mesmo caminho que Tarkovski. Antonioni também estava no caminho, antes de morrer sufocado pela própria dor".

Spike Lee x Quentin Tarantino

Spike Lee sobre o uso da palavra 'Nigger' nos roteiros de Tarantino: "Não sou contra essa palavra, eu a uso às vezes, mas não excessivamente. E algumas pessoas falam assim. Mas Quentin está apaixonado por essa palavra. O que ele está procurando? Quer virar um membro honorário da comunidade negra?"

Vincent Gallo x Sofia Coppola

Vincent Gallo sobre Sofia Coppola: "Sofia Coppola ama qualquer homem que tem o que ela quer. Se ela quer ser fotógrafa, ela vai foder um fotógrafo. Se ela quer ser diretora, ela vai foder um diretor. Uma parasita".

Clint Eastwood x Spike Lee

Clint Eastwood sobre Spike Lee: "Um cara como ele deveria calar a boca!"

Jacques Rivette x Stanley Kubrick

Jacques Rivette sobre o cinema de Stanley Kubrick: "Kubrick é uma máquina, um mutante, um marciano. Ele não tem sentimento humano. Mas é ótimo quando a máquina começa a filmar outras máquinas, como em 2001".

2001 - Uma Odisséia no Espaço
2001 - Uma Odisséia no Espaço
Data de lançamento 29 de abril de 1968 | 2h 21min
Criador(es): Stanley Kubrick
Com Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
Usuários
4,4
Assista agora na Max

Tim Burton x Kevin Smith

Tim Burton sobre Kevin Smith, após este último acusá-lo de roubar dele o final de Planeta dos Macacos em uma história em quadrinhos em que ele havia trabalhado: "Quem me conhece sabe que eu nunca li quadrinhos. E, em particular, não o faria. Não leia nada que foi criado por Kevin Smith."

Planeta dos Macacos
Planeta dos Macacos
Data de lançamento 3 de agosto de 2001 | 2h 00min
Criador(es): Tim Burton
Com Mark Wahlberg, Tim Roth, Helena Bonham Carter
Usuários
3,9
Assista agora no Disney +

David Gordon Green x Kevin Smith

David Gordon Green sobre Kevin Smith e seus filmes: "Ele meio que inventou um tipo especial de Olimpíada para o cinema, e apenas baixaram o padrão [de qualidade]. Tenho certeza de que seus pais estão orgulhosos; mas, de qualquer forma, há nada que motive a compra de um ingresso da minha parte ".

Vincent Gallo x Martin Scorsese

Vincent Gallo sobre Martin Scorsese: "Não trabalharia para Martin Scorsese, nem por 10 milhões. Ele não faz um bom filme há 25 anos. Nunca vou trabalhar com um cara tão egocêntrico".

É briga! 20 filmes com tensão nos bastidores
facebook Tweet
Links relacionados