Alan Rickman, conhecido por seu papel nos filmes da saga Harry Potter, chegou muito perto de interpretar o grande vilão de 007 Contra GoldenEye, filme de 1995. O intérprete de Severo Snape, que morreu em 2016, recusou o papel pois estava cansado de encarnar personagens maus nas telas.
Depois de ser recusado por Anthony Hopkins, o vilão Alec Trevelyan no longa-metragem GoldenEye foi oferecido a Rickman. Ele se recusou a participar da nova edição da franquia 007 porque vinha de uma série de papéis de bandidos.
Ele havia vivido antagonistas em Duro de Matar (Hans Gruber), Contratado para Matar (Elliott Marston) e Robin Hood, príncipe dos ladrões (o xerife de Nottingham).
O personagem Alec Trevelyan, um ex-agente do MI6 (número de registro 006) que se tornou um terrorista, foi então reescrito para um ator mais jovem. Quem finalmente o interpretou na tela foi Sean Bean.
007 - Sem Tempo Para Morrer: Rami Malek será o vilão mais assustador da franquia007 Contra GoldenEye
O filme lançado em 1995 é ambientado no momento da queda da Cortina de Ferro e o final da Guerra Fria. O modo de obter poder deu ao mundo uma nova ordem, que envolve esquemas perigosos que visam apenas o lucro.
Neste contexto, James Bond (Pierce Brosnan) conhece em Mônaco Xenia Onatopp (Famke Janssen), uma mulher extremamente bela e perigosamente mortal, que pertence à Máfia russa.
Bond tenta encontrar o Goldeneye, uma arma secreta espacial que destrói tudo que tenha um circuito eletrônico e que, caso caia em mãos erradas, dará aos seus donos o poder de derrubar governos. Para impedir uma catástrofe mundial, James se une a Natalya Simonova (Izabella Scorupco), uma programadora de computadores