A nova versão live-action de Cinderela chegou ao catálogo do Amazon Prime Video nesta sexta-feira (3) e a história, dessa vez, é bem diferentona! Nesta versão moderna e autossuficiente da princesa da Disney, Cinderela — interpretada por Camila Cabello — é uma jovem ambiciosa cujos sonhos são maiores que o mundo permite.
Cinderela: 7 motivos para ver o filme estrelado por Camila Cabello no Amazon Prime VideoEla deseja se tornar uma famosa designer, criadora de roupas sob medidas, para abrir sua própria loja. Com a ajuda de Fab G (Billy Porter), sua fada madrinha, ela tenta abrir seu próprio negócio — e, em meio à realização de seus sonhos, também conhece seu grande amor.
A reformulação da história de Cinderela foi uma ideia que faz com que o enredo seja mais compatível com o mundo em que vivemos atualmente. Outra grande mudança foi a escalação de uma atriz com origem latina para o papel de uma princesa originalmente loira e branca. Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista de atrizes latinas que também poderiam interpretar alguma princesa da Disney nos cinemas.
Ximena Lamadrid como Branca de Neve
Ximena Lamadrid é protagonista em Quem Matou Sara?, famosa série da Netflix que conquistou muitos fãs em 2021. A atriz nascida no México se encaixaria perfeitamente no papel de Branca de Neve. Uma das mais queridas da Disney, a princesa chegou aos cinemas em 1937, cujo enredo do filme girava de uma menina invejada pela madrasta má, que logo encomenda a morte da jovem — mas o caçador sente pena dela e a livra da sentença. É então que a jovem passa a viver escondida na casa de sete anões de personalidades destoantes.
Gabz como Tiana
A rapper e atriz Gabz brilhou em Malhação e, também, no novo filme de Manu Gavassi, Me Sinto Bem Com Você — também disponível no Amazon Prime Video, assim como Cinderela. Brasileira e nascida no Rio de Janeiro, ela ficaria brilhante no papel de Tiana, em A Princesa e o Sapo, desde que a Disney refizesse totalmente a história, removendo os estereótipos desnecessários e fazendo com que a pioneira negra dos contos de fada tenha mais tempo de tela como humana — chega de objetos inanimados ou animalizações para personagens pretos!
Oka Giner como Ariel
Estamos ansiosos para assistir Halle Bailey arrasando no papel de Ariel nos cinemas em breve. Mas, se tivéssemos uma versão latina da personagem, Oka Giner poderia interpretar a protagonista de A Pequena Sereia. A atriz da série Mãe Só Tem Duas só precisaria mandar bem no vocal, assim como a maioria das princesas, e teria tudo para brilhar nos mares e em solo terrestre.
Danna Paola como Bela
Danna Paola não poderia faltar nesta lista, principalmente por ser um dos nomes mais influentes na América Latina atualmente, tanto na música quanto na televisão, devido ao seu papel importantíssimo em Elite. A atriz seria ideal no papel de Bela, uma culta princesa da Disney que vive aprisionada por uma Fera — que posteriormente se apaixona por ele. Seria interessante saber como a história poderia ser modernizada para os tempos atuais!
Ana de Armas como Aurora
Ana de Armas é verdadeiro sucesso com o currículo repleto de grandes produções como Cães de Guerra, Entre Facas e Segredos, Blade Runner 2049 e 007: Sem Tempo Para Morrer. A cubana também poderia abrir um espacinho em sua agenda de blockbusters para viver a princesa Aurora, do clássico A Bela Adormecida — e quem sabe tornar a história mais dinâmica, apesar do nome.
Ana Hikari como Mulan
Mais uma brasileira na lista, é claro! Ana Hikari fez seu nome em Malhação: Viva a Diferença, novela vencedora do Emmy Internacional, e em As Five, spin-off que se passa alguns anos depois da primeira atração. A atriz nascida em São Paulo brilharia no papel de Mulan, a guerreira mais corajosa e forte da Disney, que coloca a si mesma em risco para impedir que seu pai enfermo lute na guerra.