A Star+ chegou ao Brasil nesta terça-feira (3) e trouxe um catálogo repleto de produções latinas, séries originais da plataforma e atrações aclamadas no mundo todo como Grey’s Anatomy, The Walking Dead e This Is Us. Complementar à Disney+, o serviço pode ser adquirido individualmente ou em combo promocional.
Star+ no Brasil: "Não é sobre preço, é sobre valor, e sabemos o nosso", diz head de conteúdos do streaming (Entrevista)Apesar de ambas serem produtos da The Walt Disney Company, cada plataforma tem sua particularidade e atende a diferentes públicos e interesses. Por isso, o AdoroCinema vai listar abaixo alguns pontos específicos que diferem os serviços e, assim, você pode escolher o que melhor se encaixa em suas preferências.
Público adulto x público infantojuvenil
A Star+ tem um catálogo de conteúdos que jamais caberia à Disney+. Isso porque o serviço conta com filmes e séries direcionados ao público adulto, como Logan, Deadpool, Os Simpsons e American Horror Story. Certamente, miram nas pessoas com mais idade — e aparentemente com menos tempo, considerando o número de minisséries presentes na lista de atrações.
Enquanto isso, a Disney+ segue um caminho diferente ao contemplar uma audiência que vai desde crianças entre três a onze anos, até adolescentes de dezoito. Adultos não estão proibidos de utilizar a Disney+, principalmente com a nova leva de séries da Marvel que serão essenciais para consolidar a Fase 4 do MCU, mas estes não são público-alvo do streaming.
Muitos conteúdos originais x clássicos nostálgicos
A Star+ é um serviço excelente para quem busca um catálogo repleto de novidades em filmes e séries. Na plataforma, você pode assistir às séries mais famosas do mundo, assim como também tem a oportunidade de conferir conteúdos exclusivos e novos toda semana e, principalmente, todo mês.
Enquanto isso, a Disney+ cativa o público pela nostalgia, trazendo clássicos da Disney e da Pixar, que fizeram parte da infância de pessoas que hoje são adultas — e até mesmo de uma galera que caminha para a terceira idade. Quem curte rever filmes infantojuvenis que marcaram época, vai fazer um investimento certeiro em assinar este último.
Acervo de estúdios e emissoras diversas x segmentação por público
A The Walt Disney Company é, simplesmente, dona da coisa toda! A companhia adquiriu a 21st Century Fox, recebendo participação majoritária de 60% da Hulu — uma das potências que mais vem crescendo na indústria do entretenimento nos últimos anos. Além disso, a companhia também possui os direitos da FX, ABC, Fox Sports e ESPN. E tudo isso está disponível no catálogo da Star+. Então, caso você tenha se perguntado o motivo de dois streamings da Disney, é certamente porque a empresa chefia isso e muito mais (a lista é bem ampla, acredite).
Assim como a Star+ contempla produções tão diversificadas que vão desde esportes (muitas vezes ao vivo) até tramas mais maduras de drama e terror, por exemplo, a Disney+ funciona por um viés mais leve e segmentado. Como dissemos anteriormente, o público do último mencionado é bem mais jovem e, por isso, o catálogo explora produções mais educativas como as presentes no National Geographic até animações da Pixar e blockbusters cultuados na cultura pop como as franquias Star Wars e Marvel. É um público mais seleto!
Devo assinar a Disney+ ou a Star+?
É uma questão de pensar no custo-benefício e nos seus interesses enquanto consumidor de entretenimento. Se você vive em um ambiente cujo núcleo familiar tem jovens, mas também conta com adultos, certamente você deve assinar um combo que une Disney+ e Star+, fazendo a oferta sair mais barata e aumentando o número de opções.
Mas e se não der para assinar os dois, também podemos ajudar! Caso busque novidades em filmes e séries e curta programas de TV mais “famosinhos” na indústria, a Star+ é uma boa pedida para você. O catálogo será literalmente repleto de lançamentos exclusivos do mundo todo e terá muitas produções brasileiras também! No caso de você ser um nerd raiz, amante de cultura pop em seu estado mais puro, e curta reassistir clássicos, corre pra Disney+ e aproveita — porque este tem tudo para ser o seu acervo favorito.