Hollywood está cheia de famílias talentosas que trabalham juntinho no cinema. O que pouca gente sabia é que uma história dessas está presentes numa das franquias mais populares do século. Trata-se de Crepúsculo, a adaptação da obra de Stephenie Meyer que alavancou as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson, além de influenciar toda uma moda sobrenatural na cultura pop. Mas uma antiga informação ganhou força nos últimos dias, contando a relação da saga Twilight com a irmã do intérprete de Edward Cullen.
A irmã de Robert Pattinson participou de Crepúsculo?
Todo mundo sabe que Robert Pattinson interpretou o vampiro Edward Cullen em Crepúsculo, porém você lembrava que o moço solta a voz nao primeiro filme? Ele é responsável por cantar as faixas "Let Me Sign" e "Never Think", que tocam em diferentes partes do longa dirigido por Catherine Hardwicke. Mas todo fã já está acostumado a ouvir como a trilha sonora da saga se destaca dentre suas qualidades.
Porém, o que nem todo mundo tinha conhecimento é que Lizzy Pattinson, irmã de Robert Pattinson, tem papel importante nessa trilha sonora. A jovem participa de "Who Are They", canção composta por Carter Burwell que toca quando Edward entra na cafeteria pela primeira vez. A parceria deu tão certo que Elizabeth voltou para soltar a voz em mais uma faixa, alguns anos depois, em Amanhecer - Parte 1.
A garota também fez parcerias com as bandas Aurora e Milk & Sugar ao longo dos anos, conseguindo aparecer na lista de hits da Billboard, mas também ficou conhecida por participar da versão britânica do reality show X Factor. Além de Elizabeth, Robert Pattinson tem outra irmã mais velha, Victoria. O trio tem uma relação bem próxima, onde um apoia a carreira do outro.
A carreira de Robert Pattinson
Apesar de ser mais conhecido por viver Edward Cullen em Crepúsculo, Robert Pattinson foi revelado em outra franquia amada por jovens: Harry Potter, onde viveu Cedrico Diggory em Cálice de Fogo, em 2005. Três anos depois, ele derrotou muitos candidatos para conseguir viver o vampiro que brilha no Sol, conquistando o apoio de Kristen Stewart na frente e atrás das câmeras. Esse foi um personagem que ele reprisou em quatro sequências (Lua Nova, Eclipse, Amanhecer - Parte 1, Amanhecer - Parte 2), que arrecadaram mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais. Você pode conferir a saga Crepúsculo completa no Amazon Prime Video.
Crepúsculo: Robert Pattinson quase perdeu o papel de Edward Cullen por motivo inusitadoComo a franquia Crepúsculo foi vítima de muitas críticas (inclusive de seu próprio elenco), Robert Pattinson foi investir numa carreira mais diversificada após o fim da saga, apostando em produções independentes. Surgiram então projetos como The Rover - A Caçada, Mapas para as Estrelas, Z - A Cidade Perdida e O Farol. Porém, o grande destaque foi para Bom Comportamento, que lhe rendeu uma indicação ao Fim Independent Spirit Awards.
Agora, o moço prepara seu grande retorno ao mundo dos blockbusters. Após fazer Tenet, de Christopher Nolan, Pattinson foi escolhido para ser o novo intéprete de Bruce Wayne em The Batman. As expectativas para o filme são bem altas, após o primeiro trailer divulgado. Dirigido por Matt Reeves, o longa chega aos cinemas em março de 2022.