Apesar do nome do filme (e da franquia), A Barraca do Beijo 3 quase não mostra a cabine de beijos que deu significado para o longa-metragem estrelado por Joey King e Jacob Elordi. O estande em si é vital para a premissa da atração da Netflix, mas foi perdendo a importância conforme a trilogia avançava. No entanto, a explicação para isso se alinha perfeitamente com as decisões criativas da produção e você já vai entender!
No primeiro filme A Barraca do Beijo, a cabine de beijos titular funciona como a principal motivação para desencadear o relacionamento de Elle e Noah. Na sequência, o segundo longa-metragem apresenta o lobby como uma alternativa de arrecadação de fundos no último ano de Elle no ensino médio — preocupação genuína de futuros universitários. Mais uma vez, o estande serve como cenário para momentos importantes nos relacionamentos de vários personagens.
Entenda o enredo de A Barraca do Beijo 3
O primeiro filme da franquia A Barraca do Beijo foi lançado em 2018 e se tornou uma febre adolescente muito rapidamente, atraindo milhões de espectadores. A trilogia conta a história de dois melhores amigos, Elle e Lee (Joel Courtney), cuja amizade é testada quando a jovem se apaixona por Noah, irmão mais velho de Lee.
No terceiro filme, Elle está vivendo o melhor momento de suas férias de verão antes de começar a faculdade. No entanto, a jovem ainda não escolheu onde quer estudar: ela pode ir para Harvard, em Boston, para ficar perto do namorado, Noah; ou manter o plano de ir para Berkeley, na Califórnia, onde continuaria estudando com seu melhor amigo Lee.
A Barraca do Beijo 3: Final do filme da Netflix foi diferente nos livros?Ela acaba se dividindo entre os dois irmãos, ficando em Harvard para estar próxima de seu interesse romântico e compensando sua ausência com Lee, vivendo grandes aventuras que eles planejaram numa lista de desafios de verão.
O estande de beijos já não é tão necessário no terceiro filme da franquia
Quem assistiu à recente estreia da Netflix, percebeu que o estande de beijos mal aparece em A Barraca do Beijo 3 — tendo um pequeno destaque apenas nos minutos finais. O motivo por trás da questão é que Elle finalmente cresceu, e a cabine passa a representar um capítulo já encerrado de sua vida.
Como A Barraca do Beijo 2 termina com a formatura de Elle e seu amigo Lee no ensino médio, o último filme da trilogia se concentra na vida após a escola, em um ambiente que exige mais maturidade dos personagens — principalmente a protagonista. Por isso, a cena final do terceiro (e até então, último) longa-metragem da franquia mostra Elle, Lee e Noah visitando a festa da antiga escola após seis anos, quando todos eles já são adultos.
Após A Barraca do Beijo 3, confira quais são os próximos projetos de Joey King na NetflixDurante a visita, eles ficam surpresos ao perceber que os atuais alunos estão dando continuidade à barraca do beijo que eles iniciaram, mostrando que o último capítulo de suas histórias no ensino médio fez diferença na vida dos novos formandos — e que o estande não se encaixa mais na realidade dos três personagens principais.
Portanto, a falta da cabine de beijos significa que Elle amadureceu definitivamente no terceiro filme. A Barraca do Beijo 3 termina com Elle adulta, bem-sucedida e feliz. Ter um rápido e final vislumbre daquele significativo estande simplesmente prova o quão longe ela chegou.