Minha conta
    Free Guy: Filme de Ryan Reynolds tem participações de astros da Marvel e Velozes & Furiosos

    Lançada na última quinta-feira (19), a comédia recheada de ação também é estrelada por Jodie Comer, Taika Waititi e Joe Keery.

    Após meses de atraso em função da pandemia de Covid-19, Free Guy mal estreou e já lidera as bilheterias nacionais e internacionais. O filme protagonizado por Ryan Reynoldsque inclusive teve uma referência a Deadpool excluída – conta a história de Guy, um caixa de banco que leva uma vida bastante entediante até descobrir que, na verdade, é um personagem de um videogame de mundo aberto chamado Free City. Com a ajuda de uma jogadora conhecida como Molotov Girl (Jodie Comer), ele precisa correr contra o tempo para impedir que os criadores daquele universo destruam tudo.

    Free Guy: 5 curiosidades INCRÍVEIS do novo filme de Ryan Reynolds e Jodie Comer

    Dirigido por Shawn Levy (da trilogia Uma Noite no Museu), o longa mistura momentos de ação com boas doses de humor. O elenco ainda é formado por Taika Waititi (O Que Fazemos nas Sombras), Joe Keery (Stranger Things) e Lil Rel Howery (Corra!). Mas você sabia que outras estrelas de Hollywood aparecem na trama? Vem que o AdoroCinema te conta mais detalhes.

    HUGH JACKMAN

    Não é segredo que Hugh Jackman e Ryan Reynolds amam se zoar nas redes sociais. Quando o cartaz de Free Guy foi divulgado, o intérprete de Wolverine na franquia X-Men não perdeu a chance de implicar com o amigo e postou, no Instagram, uma montagem com seu rosto no lugar do de Reynolds.

    Jackman não aparece fisicamente no filme, mas pode ser ouvido logo no início, quando Molotov Girl encontra um jogador mascarado em um beco e o mata por fazer muitas perguntas. O astro já trabalhara com com Levy em Gigantes de Aço e com Reynolds em X-Men Origins: Wolverine – filme que mostra pela primeira vez o anti-herói Deadpool, vivido por este último.

    Hugh Jackman revela momento impactante que viveu no Brasil (Entrevista exclusiva)

    CHANNING TATUM

    Famoso por seu papel em Magic Mike, Channing Tatum é o que mais tem tempo de tela em Free Guy. Ele encarna o avatar Revenjamin Buttons, que pertence a Keith (Matty Cardarople), um jogador de 22 anos. Seu personagem surge em dois momentos: no começo do longa, quando explica como funciona o Free City; e quando interage com Guy mais para frente. Nesta última ocasião, fica tão obcecado pelo protagonista que invade seu espaço pessoal e lhe deixa completamente desconfortável.

    CHRIS EVANS

    Chris Evans é conhecido internacionalmente como o Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), tendo passado o posto para Sam Wilson (Anthony Mackie). Em Free Guy, ele faz uma rápida aparição interpretando a si mesmo. O momento se dá quando Guy utiliza o escudo de Steve Rogers para evitar um golpe de Dude – que, na verdade, é uma versão maior e mais musculosa do protagonista, introduzida no Free City pelo vilão Antwan (Waititi). O embate é transmitido ao vivo, e Evans surge logo depois que o tema dos Vingadores toca. Ele se encontra em um café e parece bastante surpreso ao acompanhar a luta em seu celular.

    Chris Evans sofre críticas por produzir série sobre a intervenção dos EUA no Oriente Médio

    A história por trás desse cameo é curiosa: Evans estava em Boston para as gravações da série Em Defesa de Jacob, da Apple TV+, ao passo que as filmagens de Free Guy também aconteciam na cidade. Ciente disso, Reynolds lhe perguntou se poderia participar do longa – e Evans aceitou sem questionar nada. Em entrevista ao podcast ReelBlend, o diretor conta que o astro chegou no set, fez o que tinha para fazer e foi embora em cinco minutos.

    DWAYNE JOHNSON

    Segundo ator mais bem pago de Hollywood, Dwayne Johnson também dá as caras em Free Guy por meio de sua voz. The Rock, que atua em franquias como Jumanji e Velozes & Furiosos, dubla um dos ladrões que assaltam o banco de Guy. Ele já contracenara com Reynolds em Hobbs & Shaw e vai repetir a parceria em Alerta Vermelho. Vale lembrar que o ator vai dar a vida ao Adão Negro no novo filme solo do Universo Estendido DC.

    Velozes & Furiosos 10: Sem The Rock, confira outros atores que podem voltar para a franquia

    TINA FEY

    Tina Fey só "aparece" por alguns segundos em Free Guy, mas isso basta para que gere uma das passagens mais divertidas do filme. A atriz de Meninas Malvadas, que também fora dirigida por Levy em Uma Noite Fora de Série, empresta sua voz para a mãe de Keith. Enquanto o filho joga, é possível ouvi-lá ao fundo, limpando a casa com um aspirador de pó.

    JOHN KRASINSKI

    John Krasinski é facilmente reconhecido pelo papel de Jim Halpert na sitcom The Office, bem como pelos filmes Um Lugar Silencioso - Parte I e Parte II (os quais ele dirigiu, tendo estrelado o primeiro ao lado da esposa, Emily Blunt). Difícil mesmo é localizar o ator em Free Guy: ele surge apenas como a silhueta de um jogador anônimo, que fala de sua experiência no Free City.

    Free Guy - Assumindo o Controle
    Free Guy - Assumindo o Controle
    Data de lançamento 19 de agosto de 2021 | 1h 55min
    Criador(es): Shawn Levy
    Com Ryan Reynolds, Jodie Comer, Lil Rel Howery
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top