Em 2021, Simu Liu vai fazer história como o primeiro herói asiático a estrelar um filme da Marvel: o aguardado Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em setembro, buscando atrair o público de volta aos cinemas. Para isso, promete uma aventura cheia de ação, surpresas e referências à esse universo cinematográfico tão amado. Porém, pouca gente sabe que essa não é a primeira vez que o futuro astro de Hollywood usou um uniforme de herói...
Simu Liu já foi o Homem-Aranha?
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será o primeiro papel de destaque de Simu Liu nas telonas, mas o moço já está se arriscando na carreira de ator por quase uma década. Inclusive, no início dessa jornada, ele chegou a interpretar o famoso herói Homem-Aranha, de uma forma bem inusitada. Pelo menos, é isso que conta em sua primeira entrevista para o talk show de Jimmy Kimmel:
"Eu trabalhava me fantasiando de Homem-Aranha para festas de aniversário de crianças. Eu fiz isso por um verão inteiro. Eu surgia diante dessas crianças de seis anos e era atacado por elas. Ninguém acreditava que eu era o verdadeiro Homem-Aranha. Eu sinto que, se você aparecer com um uniforme de qualidade parecida com a do cinema, algumas crianças podiam até acreditar. Mas eu trabalhava numa empresa mais pobre. Sabe aquele meme do Homem-Aranha, um apontando para o outro, nos anos 60? Era assim. Sem falar que eu aparecia e muitos deles nem sabiam quem era o Homem-Aranha. Foi terrível."
Quais são as chances de um jovem ator, tentando se sustentar com diversos empregos, que se fantasiava de Homem-Aranha em festinhas de crianças iria, anos depois, se tornar um verdadeiro herói da Marvel? Era o destino, minha gente! No meio desse caminho, Simu Liu fez aparições nas séries Taken e Orphan Black, até, finalmente, ganhar um papel de destaque em Kim's Convenience — que foi ao ar entre os anos 2016 e 2021 na Netflix.
Qual é a história de Shang-Chi?
No filme dirigido por Destin Daniel Cretton (Luta por Justiça, Short Term 12), Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) de forma isolada, sendo treinado em artes marciais, para que ele não fosse derrubado por nenhum inimigo. Quando o protagonista tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar, já que não queria seguir o caminho do crime. Logo, ele criou uma vida nova para si mesmo nos Estados Unidos, porém o passado sombrio não irá deixá-lo.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai contar com 98% do elenco asiático, se tornando um marco importante para a Marvel. Para isso, traz nomes como Awkwafina, Michelle Yeoh, Meng'er Zhang e Fala Chen. Além disso, o filme vai apresentar o verdadeiro vilão Mandarim no Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Tony Leung, já que uma versão falsa dele foi apresentada em Homem de Ferro 3.
Parte importante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia 3 de setembro nos cinemas brasileiros. Qual será o futuro desse habilidoso personagem? Só o tempo dirá..