Eternos é um dos lançamentos mais aguardados o segundo semestre de 2021 e promete mudar completamente o Universo Cinematográfico Marvel. O filme vai apresentar um novo grupo de super-heróis nos cinemas e foi revelado que esses personagens terão uma dinâmica semelhante à relação que vimos entre Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans), os dois antigos líderes dos Vingadores.
Os Eternos: Tudo o que sabemos sobre o filme na Fase 4 da MarvelOriginários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.
Eternos é inspirado pela relação de Homem de Ferro e Capitão América
Em entrevista para o Entertainment Weekly (EW) sobre Eternos, o produtor Nate Moore descreveu a dinâmica da equipe comparando com a de Tony Stark e Steve Rogers, da mesma forma que eles também passaram por lutas e conflitos. A única diferença é que esses seres imortais estão presos um ao outro há 7 mil anos. Apesar disso, eles sempre remendam as coisas por causa de seu forte vínculo.
"É um pouco como estar em uma viagem de carro com nove de seus amigos mais próximos por 7.000 anos. No desenvolvimento, brincamos que é como se Tony Stark e Steve Rogers vivessem juntos por tanto tempo. Essa amizade se transformará em amigos, e então transformar-se em inimigos e depois voltar a ter amizade, porque você tem aquele vínculo comum. É como uma família", explicou sobre essa relação.
Eternos ganhou um trailer final que deu mais detalhes sobre a conexão com Vingadores: Ultimato. Ajax de Salma Hayek disse: "Cinco anos atrás, Thanos eliminou metade da população do universo, mas o povo deste planeta trouxe todos de volta com um estalar de dedos. O súbito retorno da população forneceu a energia necessária para dar início ao despertar". Ou seja, esses acontecimentos abriram causaram o retorno dos Deviantes, que serão os principais vilões do filme e liderados pelo poderoso Kro. Por isso, os Eternos terão sete dias para se reunirem e lutar contra eles. Alguns deles não se encontram há mais de 100 anos, mas precisarão de todos os seus poderes para atingir o nível desses monstros.
Eternos vão se unir aos Vingadores no futuro do Universo Cinematográfico Marvel?Com todas essas informações, fica claro que eles são uma família, mas que pode passar por conflitos internos, como aconteceu com Tony Stark e Steve Rogers ao entrarem em ruptura ideológica durante os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. Um dos exemplos que poderemos ver em Eternos é dentro de um triângulo amoroso complicado entre os personagens Sersi (Gemma Chan), Ikaris (Richard Madden) e Dane Whitman (Kit Harington), descrito como "desconfortável".
O grupo dos Eternos é formado por personagens poderosos da Marvel, que serão: Angelina Jolie como Thena; Richard Madden como Ikaris; Kumail Nanjiani como Kingo; Lauren Ridloff como Makkari; Brian Tyree Henry como Phastos; Salma Hayek como Ajax; Lia McHugh como Sprite; Don Lee como Gilgamesh; Gemma Chan como Sersi; Kit Harington como Dane Whitman e Barry Keoghan como Druig.
Eternos tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para 4 de novembro e vai ser dirigido por Chloé Zhao – cineasta aclamada que ganhou recentemente o Oscar por Nomadland. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse anteriormente que Eternos é um dos melhores filmes que ele viu na vida. Ansiosos?