Viúva Negra chegou aos cinemas (e nas telinhas) trazendo a aguardada aventura solo de Natasha Romanoff, a Vingadora interpretada por Scarlett Johansson. Recentemente, muito se fala sobre o processo que a atriz abriu contra a Disney, justamente por conta de seu lançamento no streaming. Porém, isso não deve ofuscar o trabalho bacana da produção, com personagens cativantes e uma história cheia de emoções. Por falar nisso, você sabia que o longa quase teve um final diferente?
O que aconteceu em Viúva Negra?
O filme dirigido por Cate Shortland começa mostrando a juventude de Natasha e sua irmã postiça, Yelena (Florence Pugh). Quando crianças, elas passaram alguns anos como parte de uma família russa infiltrada em Ohio, sendo criadas como filhas de Alexei (David Harbour) e Melina (Rachel Weisz). Quinze anos depois, eles se reúnem para derrubar a Sala Vermelha, programa obscuro que as transformou em assassinas, e segue escravizando jovens garotas ao redor do mundo.
Yelena Belova vai ser a nova Viúva Negra? Entenda o futuro da personagem na MarvelNesse caso, a trama ambientada entre os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, quando Natasha se torna uma fugitiva internacional depois de ter violado os Acordos de Sokovia – o que causou a divisão entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.). Assim, Natasha e Yelena convocam os pais adotivos para ajudá-las nessa missão.
Finalmente, após disfarces e muitas brigas; elas conseguem derrotar o general Dreykov (Ray Winstone) e destruir a Sala Vermelha, liberando suas vítimas — inclusive o misterioso Treinador. Depois disso, Natasha se desde da família postiça, pois precisa ajudar sua outra família em crise; os Vingadores.
Qual é o final alternativo de Viúva Negra?
Quem já conferiu o filme sabe como é a despedida de Natasha do Universo Cinematográfico Marvel. Em sua última cena, vemos a Vingadora, já de cabelos loiros e com o colete de Yelena, indo pilotar um avião para resgatar o time de Capitão América da prisão. Porém, esse não era o plano inicial da diretora Cate Shortland. Foi filmada uma cena extra para o encerramento de Black Widow (no original), que acabou não entrando para o corte oficial.
No final alternativo, Natasha Romanoff visita novamente a casa onde passou parte da infância em Ohio. Lá, ela encontra diversas crianças brincando de Vingadores. Eles fingem ser Capitão América, Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Falcão (Anthony Mackie) e outros grandes heróis da Marvel. Até que uma menina enxerga a personagem de Scarlett Johansson e levanta seu punho, como se tivesse usando o ataque de pulso da Viúva Negra. Natasha responde ao gesto de forma igual, sorrindo, e termina a cena.
Filme da Viúva Negra quase teve cena com Homem de Ferro, revela roteirista; veja como seriaEssa não é a primeira vez que o público ouve sobre mudanças no roteiro de Viúva Negra, seja em cenas cortadas ou piadas que foram adicionadas durante as gravações. Afinal, alterações sempre ocorrem, principalmente em grandes filmes. Mesmo assim, é triste ver que a cena não entrou para o corte final, pois seria mais uma bela forma de homenagear a Vingadora.
Além disso, Viúva Negra conta com uma cena pós-créditos, que mostra Yelena interagindo com Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) e confirmando a presença da irmã de Natasha em Hawkeye, série protagonizada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, que estreia em 24 de novembro no Disney+.