Existem rumores sobre o filme Gotham City Sirens desde Esquadrão Suicida (2016). David Ayer foi originalmente escalado a direção com Margot Robbie de Arlequina liderando o filme de vilãs da DC. Depois de Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020), muitas especulações ligaram a diretora Cathy Yan ao projeto, mas nada viu a luz do dia. Segundo o The Hollywood Reporter, James Gunn pode ser o responsável por fazer Gotham City Sirens depois do recém-lançado O Esquadrão Suicida.
James Gunn retorna para o Universo Cinematográfico Marvel no aguardado Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas foi confirmado que ele vai trabalhar em mais produções da DC futuramente. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Gunn revelou que sentiu que tinha um talento especial para escrever Arlequina e que Margot Robbie era sua atriz favorita com quem trabalhou. Robbie expressou entusiasmo semelhante por trabalhar com o diretor, então outra parceria entre os dois seria a resposta natural no futuro da DC, de acordo com a reportagem do THR.
Qual é a história de Gotham City Sirens nos quadrinhos da DC?
Gotham City Sirens foi criado por Paul Dini e Guillem March nos quadrinhos da DC, e apresenta três das vilãs mais populares que habitam a cidade de Gotham: Harley Quinn, Mulher-Gato e Hera Venenosa, que com a ajuda do Charada enfrentam o vilão Silêncio, além de outros negócios e altas aventuras bandidas.
Mulher-Gato e o Charada vão aparecer em The Batman – filme que não faz parte do Universo Estendido DC (DCEU) e vai começar seu próprio universo compartilhado na DC –, retratados por Zoe Kravitz e Paul Dano respectivamente, mas o multiverso permitiria que outras iterações desses personagens aparecessem no filme. Os fãs esperaram muito tempo para ver o romance de Harley Quinn e Hera Venenosa, que chegaran a ser namorada nos quadrinhos e James Gunn poderia fazer isso virar realidade. Recentemente, Margot Robbie até mesmo fez campanha para encontro de Arlequina e Hera Venenosa no cinema.
Harley Quinn e Hera Venenosa foram criadas como vilãs do Batman, enquanto a primeira foi feita para ser namorada do Coringa na série animada do Homem-Morcego em 1992, enquanto Hera Venenosa foi criada nos quadrinhos em 1966. Nos últimos anos, as duas ganharam cada vez mais importância e independência quando formaram o Gotham City Sirens. Frequentemente, elas são retratadas como grandes amigas e, até mesmo, namoradas em diversos arcos das HQs — ambas se tornando anit-heroínas populares. Esse romance foi retratado na série animada Harley Quinn da HBO Max.
DC não planeja crossover entre Aves de Rapina e Gotham City SirensEnquanto isso, temos O Esquadrão Suicida de James Gunn!
Enquanto o próximo projeto de James Gunn – que pode ser Gotham City Sirens – não é confirmado, você pode conferiri o novo trabalho do diretor nos cinemas: O Esquadrão Suicida, que é uma espécie de leve reboot sem muitas conexões com o controverso Esquadrão Suicida lançado em 2016. No filme da DC, acompanhamos um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer.
Além disso, ele acabou de terminar o seu trabalho na série Peacemaker, que é um spin-off de O Esquadrão Suicida focado no personagem Pacificador, interpretado por John Cena, que vai ser lançada em 2022 no serviõ de streaming HBO Max.