A Culpa É das Estrelas na Sessão da Tarde (30/03): Entenda o motivo inusitado que levou Shailene Woodley a ser escalada como Hazel Grace
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Baseado no livro de John Green, A Culpa É das Estrelas é o filme da Sessão da Tarde de hoje.

Já preparem os lencinhos, porque as lágrimas vão descer! Nesta quarta-feira (30), a Sessão da Tarde vai exibir A Culpa É Das Estrelas. Baseado no livro homônimo de John Green, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, o filme acompanha a história de Hazel Grace Lancaster, uma adolescente diagnosticada com câncer terminal. Com os poucos anos de vida que lhe restam, ela vive uma vida tranquila e frequenta um grupo de apoio para jovens com câncer, onde conhece Augustus Waters, um rapaz sonhador que deseja deixar sua marca no mundo.

A Culpa é das Estrelas
A Culpa é das Estrelas
Data de lançamento 5 de junho de 2014 | 2h 05min
Criador(es): Josh Boone
Com Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff
Imprensa
3,4
Usuários
4,4
Adorocinema
4,0
Assista agora no Disney +

O longa-metragem teve as câmeras comandadas por Josh Booner, roteirista e diretor de Os Novos Mutantes, enquanto o elenco é formado por Shailene WoodleyAnsel Elgort como os protagonistas da trama, além de Nat WolffWillem Dafoe e a vencedora do Oscar, Laura Dern.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre A Culpa É das Estrelas, que irá ao ar às 15h30 na TV Globo:

Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 28/03 a 01/04

Inspirações de John Green

John Green baseou a personagem principal em uma jovem chamada Esther Earl, que foi diagnosticada com câncer de tireoide. O escritor a conheceu durante uma convenção de Harry Potter em 2009, notando que ela carregava um tanque de oxigênio. Logo, passou a gostar dela após acompanhar seus vídeos no Youtube, no qual ela se divertia e conversava com os seguidores. Desde o momento em que se conheceram até a morte da menina, em 2010, Green e Earl trocavam diversas correspondências.

Morre casal conhecido como a versão real de A Culpa é das Estrelas

Já o título do filme teve origem na peça clássica de William Shakespeare, Júlio César. Em uma citação do Ato I, na Cena II, o personagem Cássio diz: "A falha, querido Brutus, não está em nossas estrelas, mas em nós”. No entanto, John Green decidiu variar o sentido da citação e colocou a culpa nas estrelas mesmo.

Escolha de Shailene Woodley como protagonista

Nada melhor do que trabalhar com o que você gosta, certo? E ser fã de A Culpa É Das Estrelas foi essencial para a escalação de Shailene Woodley como protagonista do filme. Quando o teste de elenco começou a ser realizado, a atriz escreveu cartas ao autor John Green e ao diretor Josh Boone. Nos textos, ela dizia ser apaixonada pelo livro e que faria de tudo para fazer parte do longa-metragem.

Foi criado o "Dia do John Green"!

Embora não tenha imaginado Shailene Woodley para o papel, o escritor ficou encantado com os escritos dela e até mesmo emocionado, afirmando que toda a equipe de seleção chorou ao ler seus depoimentos de fã. A partir deste momento, eles já definiram que a atriz ganharia o papel.

Após assistir à audição dela, John Green escreveu no Twitter: "Houve tantas audições incríveis para o papel de Hazel, mas o amor de Shailene pelo livro e sua compreensão de Hazel me surpreenderam."

A regra é clara: tem que ler o livro!

Fã e atriz dedicada, Shailene Woodley insistiu que seu colega de elenco, Ansel Elgort, lesse não apenas o roteiro, mas também o livro antes do primeiro encontro com os cineastas. Em entrevista para as promoções de A Culpa É Das Estrelas, ele comentou: "Logo pensei: 'se eu disser a ela que não li, ela vai ficar brava durante o nosso teste e isso seria uma bagunça’. Então eu literalmente li pela Shailene".

A CULPA É DAS ESTRELAS: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

Disney+ (streaming)

facebook Tweet
Links relacionados