A saga Harry Potter completou 20 anos do lançamento do seu primeiro filme nos cinemas, mas parece que o ator Daniel Radcliffe já sonha com um possível reboot para a franquia. Enquanto Animais Fantásticos 3 segue enfrentando alguns problemas durante o processo de produção, alguns rumores afirmam que a Warner Bros. estaria investindo em uma possível série sobre o mundo mágico para o HBO Max. São muitos os projetos envolvendo o universo criado por J.K Rowling, mas parece que a lista de atores que recusaram a sua carta de Hogwarts acaba de aumentar.
Daniel Radcliffe revela que arriscou sua vida durante as filmagens de Harry PotterO ator de X-Men, Alan Cumming, disse aos produtores de Harry Potter para "irem se f*der" quando soube que estavam mentindo para o seu agente sobre o salário que poderiam oferecer a ele. O ator escocês, que interpretou o Noturno no filme dos mutantes de 2003, revelou durante uma entrevista para o The Telegraph que rejeitou o papel do famoso professor de Hogwarts, Gilderoy Lockhart, em Harry Potter e a Câmara Secreta.
"Não é que eu tenha recusado, é que eu mandei eles se f*derem. Eles me chamaram, e chamaram Rupert Everett também. Os produtores me disseram que não tinham como me pagar mais do que uma certa quantia, porque o orçamento não permitia, mas Rupert tinha o mesmo agente que eu, e fiquei sabendo que ofereceram mais a ele do que a mim", afirmou Cumming.
Ator de Jungle Cruise revela que foi rejeitado durante seleção para Harry PotterO ator ainda brincou: “Mentiram descaradamente, e muito mal. Se você vai mentir, ao menos seja esperto na mentira!” Naquele momento, Cumming tinha certeza de que Rupert acabaria ficando com o papel, mas não foi o que aconteceu: "Quando recusei, achei que o papel era de Rupert. Ele chegou a fazer um teste, e se eu não me engano até levou a sua própria peruca para a filmagem. Então eles deram para Kenneth Branagh, que surgiu do nada".
Como todo fã de Harry Potter já sabe, o ator e diretor Kenneth Branagh foi o responsável por interpretar o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e a Câmara Secreta, lançado em 2002. Naquele ano, o longa superou Homem-Aranha e Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones, se tornando o blockbuster de maior bilheteria, atrás apenas de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.
HBO Max: 7 filmes que todo mundo precisa conferir no lançamento do streamingEm 2007, Branagh disse à MTV que estava desapontado por não voltar para Harry Potter e a Ordem da Fênix e revelou que poderia ter dirigido o terceiro filme: "Teria sido bom estar em [Fênix]. Ele era um personagem bastante popular, Lockhart. Não havia ninguém como ele", disse Branagh sobre seu vaidoso mago, que tem uma breve aparição no quinto livro de Harry Potter, mas que acabou sendo cortada na adaptação para as telonas. "[Mas eles nunca ligaram] para minha profunda decepção", desabafou.