James Gunn tem falado bastante sobre o processo de escolha para matar algum personagem — e, inclusive, afirmou que ama causar mortes impactantes nos filmes. No entanto, uma pessoa não podia ser morta de jeito nenhum em O Esquadrão Suicida: a Caça-Ratos 2, interpretada por Daniela Melchior. Em entrevista à revista Variety, o cineasta afirmou que não conseguia assassiná-la no longa-metragem, embora estivesse em seu plano original.
No estágio de desenvolvimento do filme, James Gunn revelou que Caça-Ratos 2 foi morta, mas ele voltou atrás e admitiu que não poderia fazer isso porque a personagem era muito "doce" para ser assassinada. Ele também disse temer que a morte pudesse ter sido muito brutal e obscura.
“Houve uma mudança. No final original do filme, um personagem principal morreu e outro personagem principal não morreu. E a principal que morreu foi a Caça-Ratos 2. Ela era tão doce, eu senti que estava muito obscuro. Não que não amemos o Homem de Bolinhas. Nós amamos. [Mas] eu simplesmente não conseguia [matar a Caça-Ratos 2]. Então eu cedi.”
Quem é a Caça-Ratos 2?
A personagem é uma das mais queridas do filme e é interpretada por Daniela Melchior — que entrou na personagem com facilidade e foi aprovada no teste de elenco inusitado, que contava com a presença de ratos em cena. Nos quadrinhos da DC, Cleo Cazo (conhecida popularmente como Caça-Ratos 2) é uma anti-heroína portuguesa com a capacidade de controlar ratos que aprendeu com o pai.
Após a morte do patriarca, ela emigrou para os Estados Unidos e se tornou uma criminosa, sendo presa por assalto a banco à mão armada. Para se salvar da punição, acabou virando membro da segunda iteração da Força-Tarefa X, que foi colocada em uma missão para se infiltrar na ilha de Corto Maltese e destruir todos os vestígios do Projeto Starfish.
O Esquadrão Suicida está disponível nos cinemas brasileiros
Inspirado nas HQs da DC Comics, O Esquadrão Suicida traz a poderosa Amanda Waller (Viola Davis) reunindo um grupo de vilões para uma missão que nem os super-heróis devem fazer. Nesse caso, eles são enviados para um prédio de experimentos científicos dos Estados Unidos num país latino, antes que os agentes do golpe militar de tal local descubram o segredo que está ali dentro.
Entre os atores que estão de volta à sequência, destacam-se Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Capitão Boomerang), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Viola Davis, que retorna ao papel da recrutadora Amanda Waller. Quanto aos novos nomes que se juntam ao elenco, estão Idris Elba, Michael Rooker, Storm Reid, Pete Davidson, Taika Waititi, Alice Braga, Jennifer Holland, Sean Gunn e John Cena - que também estará em Velozes e Furiosos 9.