Minha conta
    Guardiões da Galáxia 3 pode ter mortes chocantes de personagens, provoca James Gunn
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O aguardado Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai acontecer depois dos eventos de Vingadores: Ultimato e Thor: Love and Thunder.

    Depois de matar diversos personagens em O Esquadrão Suicida da DC, o diretor James Gunn pode seguir um caminho parecido no Universo Cinematográfico Marvel em Guardiões da Galáxia Vol. 3, aguardada sequência de Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Em entrevista recente ao Entertainment Tonight para divulgar O Esquadrão Suicida, Gunn provocou que nem todos os personagens vão conseguir escapar vivos na terceira parte de Guardiões da Galáxia.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora no Disney +

    "Guardiões da Galáxia tem um elemento de filme familiar, então estou contando essa história para muitas pessoas diferentes. Quando Rocket diz a Drax: 'Vou atirar em você no rosto e matá-lo', nós, como público, não pensamos em dois segundos que ele vai sacar a arma e ver o rosto de Drax desaparecer", disse. "Neste filme, O Esquadrão Suicida, eles dizem que vão atirar na cara um do outro, e não apenas dizem, eles realmente fazem isso. Sabemos que isso pode acontecer a qualquer momento", explicou James Gunn, que espera por filmes para maiores de 18 anos no Universo Cinematográfico Marvel.

    Apesar disso, o diretor deu a entender que Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode surpreender o público com mais mortes de personagens importantes. "Em Guardiões, sim, obviamente eu matei Yondu, eu matei o grande Groot original, mas não é a mesma coisa. Sabemos que a maioria deles vai sair vivo. Pelo menos em dois filmes", provocou. Quando ele foi questionado sobre o que poderia acontecer no filme para que ele desse uma provocação tão obscura, Gunn disse: "Você vai ter que esperar para ver". 

    Vale lembrar que, assim como foi mencionado por James Gunn, Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi ambientado depois da morte de Gamora (Zoe Saldana) nos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), e ficou marcado pela morte chocante de Yondu (Michael Rooker), assim como no primeiro filme tivemos a do Groot adulto (Vin Diesel). Por isso, o diretor deve querer elevar o nível em Guardiões da Galáxia Vol. 3, especialmente porque deve ser o último filme dele no comando do grupo da Marvel.

    James Gunn, de O Esquadrão Suicida, quer reunir Arlequina e Groot em um filme crossover

    Guardiões da Galáxia 3 pode ser o último com o elenco atual no grupo da Marvel

    James Gunn revelou tempos atrás que Guardiões da Galáxia 3 pode ser o último filme com o elenco atual, assim como ele na direção. Ainda em entrevista ao Entertainment Tonight, ele falou sobre esse possível fim de um ciclo: "O último projeto da Marvel, quem sabe, mas eu o vejo como meu último filme dos Guardiões", contou. 

    “Eu sou um cara que nunca diz nunca porque já vi muitas pessoas dizerem 'nunca' e serem puxadas de volta para a briga, então eu não diria isso. Mas eu vejo isso como sendo meu último filme dos Guardiões. Sei que Dave [Bautista] vê isso como seu último filme dos Guardiões, e Dave e eu estamos muito ligados nesses projetos. Então eu não me vejo fazendo mais nada depois disso", contou o diretor. 

    Dave Bautista tem interpretado Drax no Universo Cinematográfico Marvel desde que o primeiro Guardiões da Galáxia e fez campanhas para o lançamento de um filme solo de Drax. James Gunn, inclusive, embarcou na ideia e gostaria de fazer um filme de Drax para o público maior de 18 anos. Infelizmente, isso parece improvável e podemos ver a saída de Dave Bautista do UCM em breve.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai acontecer depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019) e Thor: Love and Thunder (2022), que vai contar com a participação dos Guardiões da Galáxia e terá conexão com o filme, inclusive James Gunn deu assistência para o diretor Taika Waititi.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de estreia para 5 de maio de 2023.

    Marvel: Quais são os próximos filmes nas Fases 4 e 5 do Universo Cinematográfico Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top