Depois de matar diversos personagens em O Esquadrão Suicida da DC, o diretor James Gunn pode seguir um caminho parecido no Universo Cinematográfico Marvel em Guardiões da Galáxia Vol. 3, aguardada sequência de Guardiões da Galáxia (2014) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Em entrevista recente ao Entertainment Tonight para divulgar O Esquadrão Suicida, Gunn provocou que nem todos os personagens vão conseguir escapar vivos na terceira parte de Guardiões da Galáxia.
"Guardiões da Galáxia tem um elemento de filme familiar, então estou contando essa história para muitas pessoas diferentes. Quando Rocket diz a Drax: 'Vou atirar em você no rosto e matá-lo', nós, como público, não pensamos em dois segundos que ele vai sacar a arma e ver o rosto de Drax desaparecer", disse. "Neste filme, O Esquadrão Suicida, eles dizem que vão atirar na cara um do outro, e não apenas dizem, eles realmente fazem isso. Sabemos que isso pode acontecer a qualquer momento", explicou James Gunn, que espera por filmes para maiores de 18 anos no Universo Cinematográfico Marvel.
Apesar disso, o diretor deu a entender que Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode surpreender o público com mais mortes de personagens importantes. "Em Guardiões, sim, obviamente eu matei Yondu, eu matei o grande Groot original, mas não é a mesma coisa. Sabemos que a maioria deles vai sair vivo. Pelo menos em dois filmes", provocou. Quando ele foi questionado sobre o que poderia acontecer no filme para que ele desse uma provocação tão obscura, Gunn disse: "Você vai ter que esperar para ver".
Vale lembrar que, assim como foi mencionado por James Gunn, Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi ambientado depois da morte de Gamora (Zoe Saldana) nos eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), e ficou marcado pela morte chocante de Yondu (Michael Rooker), assim como no primeiro filme tivemos a do Groot adulto (Vin Diesel). Por isso, o diretor deve querer elevar o nível em Guardiões da Galáxia Vol. 3, especialmente porque deve ser o último filme dele no comando do grupo da Marvel.
James Gunn, de O Esquadrão Suicida, quer reunir Arlequina e Groot em um filme crossoverGuardiões da Galáxia 3 pode ser o último com o elenco atual no grupo da Marvel
James Gunn revelou tempos atrás que Guardiões da Galáxia 3 pode ser o último filme com o elenco atual, assim como ele na direção. Ainda em entrevista ao Entertainment Tonight, ele falou sobre esse possível fim de um ciclo: "O último projeto da Marvel, quem sabe, mas eu o vejo como meu último filme dos Guardiões", contou.
“Eu sou um cara que nunca diz nunca porque já vi muitas pessoas dizerem 'nunca' e serem puxadas de volta para a briga, então eu não diria isso. Mas eu vejo isso como sendo meu último filme dos Guardiões. Sei que Dave [Bautista] vê isso como seu último filme dos Guardiões, e Dave e eu estamos muito ligados nesses projetos. Então eu não me vejo fazendo mais nada depois disso", contou o diretor.
Dave Bautista tem interpretado Drax no Universo Cinematográfico Marvel desde que o primeiro Guardiões da Galáxia e fez campanhas para o lançamento de um filme solo de Drax. James Gunn, inclusive, embarcou na ideia e gostaria de fazer um filme de Drax para o público maior de 18 anos. Infelizmente, isso parece improvável e podemos ver a saída de Dave Bautista do UCM em breve.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai acontecer depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019) e Thor: Love and Thunder (2022), que vai contar com a participação dos Guardiões da Galáxia e terá conexão com o filme, inclusive James Gunn deu assistência para o diretor Taika Waititi.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de estreia para 5 de maio de 2023.
Marvel: Quais são os próximos filmes nas Fases 4 e 5 do Universo Cinematográfico Marvel?