A espera pela estreia de O Esquadrão Suicida finalmente terminou e a nova versão da história chega aos cinemas com muitas diferenças em relação ao filme de 2016. Entre as principais novidades está a mudança no elenco: um novo grupo de vilões aparece nas telas e um dos principais destaques é a entrada de Idris Elba. Quem aproveitou para tirar uma casquinha da popularidade do filme e do elenco foi a Netflix, que fez uma piadinha anunciando uma antiga produção do ator.
Pelo Twitter, o perfil oficial da Netflix dos Estados Unidos decidiu usar as palavras “esquadrão” e “suicida” para anunciar o filme Os Perdedores no catálogo norte-americano. O longa foi lançado em 2010 e o elenco conta não só com Idris Elba, mas também com os atores da Marvel Chris Evans e Zoe Saldana, além do astro de The Walking Dead, Jeffrey Dean Morgan.
“Esse esquadrão de soldados está em uma missão suicida para se vingar do homem que os traiu. Chris Evans, Idris Elba, Jeffrey Dean Morgan e Zoe Saldana estrelam Os Perdedores - agora na Netflix”, diz o tuíte. Não à toa, até o trailer deixou alguns seguidores do perfil do streaming confusos: cheio de ação, o longa também é uma Warner Bros. baseada nos quadrinhos da DC, assim como O Esquadrão Suicida.
O Esquadrão SuicidaQual é a história de Os Perdedores?
O filme de ação acompanha a história de cinco membros de uma unidade do serviço especial norte-americano, que são designados para uma missão na Bolívia. No entanto, o esquadrão acaba sendo um traído e são dados como mortos. O vilão, Max (Jason Patric), pretende dar início a uma guerra tecnológica e o grupo precisa lutar contra o tempo para impedir que estes planos sejam concretizados. Além disso, claro, também entram no modo vingança contra o traidor.
Em 2010, Os Perdedores teve uma arrecadação modesta em bilheteria e foi considerado mediano pela crítica. Mais de uma década depois, no entanto, ganhou sua popularidade no streamings e chegou à primeira posição entre os mais assistidos da semana na Netflix dos Estados Unidos.
Sanguinário em O Esquadrão Suicida
Assim, o personagem de Idris Elba em O Esquadrão Suicida não é a estreia dele no universo dos filmes adaptados dos quadrinhos da DC: assim como em Os Perdedores, o ator faz parte do grupo de desajustados que protagoniza o novo filme de James Gunn. Na trama, o artista inglês interpreta o Sanguinário, vilão que surgiu nos quadrinhos do Super-Homem em 1987.
Na juventude, Robert Dubois - verdadeiro nome do personagem - fugiu dos Estados Unidos para não ter que servir ao exército, o que fez com que o irmão dele tomasse seu lugar e acabasse mutilado na Guerra do Vietnã. Traumatizado, o Sanguinário se torna violento e perigoso. Na adaptação do personagem em O Esquadrão Suicida, o personagem revela as grandes habilidades de combate e se mostra um atirador de elite.