A saga Harry Potter completou 20 anos do lançamento do seu primeiro filme nos cinemas, mas parece que o ator Daniel Radcliffe já sonha com um possível reboot para a franquia. Enquanto Animais Fantásticos 3 segue enfrentando alguns problemas durante o processo de produção, alguns rumores afirmam que a Warner Bros. estaria investindo em uma possível série sobre o mundo mágico para o HBO Max. São muitos os projetos envolvendo o universo criado por J.K Rowling, mas parece que tem gente, mesmo depois de tanto tempo, que ainda não conseguiu superar que foi rejeitado durante o teste de elenco.
10 atores que se recusaram a participar da saga Harry PotterDurante uma entrevista ao Collider, o ator Jack Whitehall, que faz parte do elenco de Jungle Cruise, novo filme da Disney, protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson e Emily Blunt, revelou que chegou a participar de uma seleção para o elenco da franquia de Harry Potter, mas acabou sendo reprovado pela produção. "Fui levado a este teste pelos meus pais e eles disseram, por favor, não bagunce tudo, isso pode ser uma grande oportunidade de carreira para você como ator mirim”, contou Whitehall.
“Aprendi todas as minhas falas, senti que dei o meu melhor. E no final eles decidiram que Emma Watson era melhor para o papel. O que posso dizer?”, brincou o ator. No final, Whitehall explicou que o que realmente deu errado durante o seu teste foi o fato dele não ser um grande fã da saga, e por isso, ainda não tinha lido os livros de J.K. Rowling. “Eu não tinha lido o livro, esse era o problema. Eles começaram a me fazer muitas perguntas sobre Harry Potter, e eu não tinha concluído o livro naquela época. Isso não funcionou muito bem. Acho que comecei a falar sobre goblins e elfos e coisas assim e fiquei um pouco confuso. Não foi um grande momento”, ele admitiu.
Jungle Cruise: Samantha Schmütz fez teste para o filme estrelado por Dwayne JohnsonO ator ainda brincou que não tem ressentimentos e afirmou que ser rejeitado faz parte do seu trabalho. Essa experiência não atrapalhou a sua vida profissional, que acabou se dando muito bem na carreira, apesar de ter demorado um pouco mais para grandes convites aparecerem. No final das contas, Whitehall brinca que se tornou parte da enorme audiência que os filmes de Harry Potter conquistaram ao longo de oito anos.
Jungle Cruise foi criticado depois que surgiram detalhes de uma referência do tipo "pisque e você vai perder", relacionada à sexualidade do personagem interpretado por Jack Whitehall. Isso porque o momento de “revelação” de que McGregor Houghton é homossexual é exibido muito rapidamente. Sem contar que, para pessoas menos atentas, a situação pode passar despercebida pelo excesso de eufemismos usados para evitar a palavra “gay”.
A princípio, o ator não sabia que seu personagem seria gay quando fez o primeiro teste para o filme. Ele também admitiu ter passado por um "longo processo de seleção de elenco" antes de garantir o papel e que se sente orgulhoso da maneira como a cena revela sua sexualidade no longa-metragem.