Besouro Azul é um dos filmes misteriosos que a Warner esteve desenvolvendo durante anos e agora, finalmente, começa a tomar forma. O primeiro filme protagonizado por super-herói latino da DC ganhou seu diretor, Angel Manuel Soto, e agora o seu protagonista principal: Xolo Maridueña, conhecido por seu papel como Miguel Diaz na série Cobra Kai da Netflix.
De acordo com o The Wrap, Xolo Maridueña está em negociações com Warner Bros. e DC para interpretar Jaime Reyes em Besouro Azul. A informação foi confirmada por causa da presença do ator no tapete vermelho de O Esquadrão Suicida, de James Gunn, com o diretor Angel Manuel Soto, conhecido por Charm City Kings. O jornalista Aaron Couch postou uma foto dos dois e revelou que a estrela de Cobra Kai descobriu que ganhou o papel em um jantar surpresa.
Besouro Azul deve começar suas filmagens no início de 2022, com lançamento programado para 2023 exclusivamente na plataforma HBO Max, sendo o primeiro filme de super-heróis protagonizado por um personagem latino. Lembrando que Xolo Maridueña retorna como Miguel Dia para a 4ª temporada de Cobra Kai, que promete ser a maior de todas, e deve estrear no final de 2021 na Netflix.
James Gunn revela qual é a vantagem da DCEU em comparação com o Universo Cinematográfico MarvelQuem é o super-herói Besouro Azul da DC?
De origem mexicana, Xolo Maridueña vai interpretar o adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, o terceiro personagem a assumir o manto do Blue Beetle (Besouro Azul) nos quadrinhos da DC – que foi o alter ego do super-herói usado por três pessoas diferentes. Criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006, Jaime Reyes – o personagem que veremos no filme da DC – foi apresentado durante o evento Crise nas Infinitas Terras antes do lançamento de um novo Besouro Azul em 2006.
Em contraste com Kord e Garrett, Reyes é um adolescente da classe trabalhadora de El Paso dedicado à sua família e sem conexões com super-heróis antes de receber seus poderes. Jaime Reyes descobriu o escaravelho Blue Beetle no caminho da escola para casa com dois de seus melhores amigos Paco e Brenda, meio enterrados em um terreno abandonado. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ganhou vida e se enxertou na base da espinha de Jaime, dando a ele uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.
Originalmente, Besouro Azul foi criado por Charles Wojtkowski para a Fox Comics em 1939 como o alter ego de Dan Garrett, um policial que usa vitaminas experimentais para desenvolver superpoderes. Depois que a Fox saiu do mercado na década de 1950, Charlton Comics obteve os direitos do Blue Beetle e reimaginou Garrett como um arqueólogo que recebe seus poderes da tecnologia egípcia antiga. Em 1966, Charlton apresentou o personagem Ted Kord, um atleta e inventor criado pelo lendário escritor de quadrinhos Steve Ditko, como uma nova versão do herói.
Charlton fechou as portas no início dos anos 1980 e seus personagens foram comprados pela DC Comics, que os introduziu no DC Universe depois do evento de crossover Crise nas Infinitas Terras. Ted Kord permaneceu como Besouro Azul durante a transição e serviu como inspiração do autor Alan Moore para criar o personagem Nite Owl em Watchmen – que anos atrás recebeu uma aclamada série na HBO, ganhadora de 11 Emmys.
Todos os filmes da DC que estreiam em 2021