Em recente publicação no Instagram, os irmãos Russo anunciaram que encerraram as filmagens The Gray Man, novo filme da Netflix por Chris Evans, Wagner Moura e Ryan Gosling. Na imagem divulgada pela conta conjunta da dupla, Joe Russo aparece comemorando e a legenda diz: “Quando eles te dizem para deixar o set porque The Gray Man está finalizado”. Confira:
Descrito como o novo Jason Bourne, a saga The Gray Man, do autor Mark Greaney, acompanha a história de Court Gentry, um ex-agente do FBI que se tornou assassino de aluguel. No total, o autor escreveu dez romances sobre esse herói desde 2009, e não demorou muito para que Hollywood se interessasse em adaptar a obra para as telas grandes.
Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, estão lançando esta superprodução, já descrita como a mais cara da história da Netflix, com um orçamento de 200 milhões de dólares. O desafio é criar uma franquia cult e tão famosa quanto a de James Bond. O longa-metragem ainda não tem data de lançamento, mas é esperado que chegue à gigante do streaming no início de 2022.
Elenco com nomes importantes da indústria
Pensa em um elenco ambicioso: é exatamente este, de The Gray Man. Os irmãos Russo queriam atores muito famosos para este importante projeto. Para liderar a nova saga, que pretendem renovar ao longo dos anos, os cineastas escolheram os maiores nomes de Hollywood: Ryan Gosling, Chris Evans, Wagner Moura, Ana de Armas, Alfre Woodard, Billy Bob Thronton e Regé-Jean Page, ator de Bridgerton.
Wagner Moura e Elisabeth Moss irão atuar juntos em série do AppleTV+A escolha do elenco foi realizada propositalmente para causar impacto. Em entrevista, Joe Russo disse: “A intenção é que seja competitivo com qualquer cinema, e a possibilidade de fazer este filme com Ryan Gosling e Chris Evans é um sonho para nós. A ideia é criar uma franquia e construir todo um universo, com Ryan no centro dele. Todos nós nos comprometemos com o primeiro filme, e isso deve ser ótimo para nos levar ao segundo filme.”