Atenção: O texto contém spoilers de O Esquadrão Suicida
Um dos lançamentos mais aguardados de 2021, a nova versão de O Esquadrão Suicida chega aos cinemas cinco anos após o filme assinado por David Ayer, com uma série de diferenças na história e um novo conjunto de personagens para o Universo DC. Com cenas de ação insanas, o longa comandado por James Gunn também já abre portas para uma possível sequência e há duas cenas apresentadas após os créditos. Veja quais são e o que elas podem indicar para o futuro do nosso esquadrão de super vilões.
O Esquadrão SuicidaPrimeira cena pós-créditos
Assim que o filme termina, a primeira cena pós-créditos traz de volta um dos novos personagens que surgiram de O Esquadrão Suicida que teve um destino triste. O trecho se passa na praia de Corto Maltese e mostra que Weasel, chamado de Doninha na versão em português, que pensávamos ter morrido junto com o primeiro grupo da força-tarefa montada por Amanda Waller (Viola Davis), está vivo. Logo no início do filme, uma sequência de ação mostra o fracasso do grupo enviado pelo governo norte-americano, cuja operação terminou com a morte dos membros.
No caso de Weasel, vemos o personagem cair na água e, em seguida, há uma piada envolvendo o fato de que ninguém parou para pensar se ele saberia nadar ou não, indicando uma morte por afogamento. A cena pós-crédito não especifica em que momento da linha do tempo a Doninha retoma a consciencia e desperta. O mais provável é que o momento tenha sido só uma piada mesmo, mas pode ser que voltemos a ver Doninha no futuro.
Aliás, vale destacar que quem interpreta Doninha é ninguém menos do que Sean Gunn, irmão do diretor James Gunn, que ficou famoso pelo papel de Kirk, em Gilmore Girls, e que também está em Guardiões da Galáxia.
O Esquadrão Suicida tem 6 atores da Marvel no elenco (e 3 são de Guardiões da Galáxia)Segunda cena pós-créditos
A cena pós-créditos mais importante vem a seguir e revela o que aconteceu com o Pacificador (John Cena). No final do filme, vimos o personagem se virar contra o Esquadrão Suicida: além de ameaçar a Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), ele quer impedir que o envolvimento dos Estados Unidos no Projeto Estrela-do-Mar seja exposto, como Amanda Waller havia ordenado. O Sanguinário (Idris Elba) é quem surge para impedi-lo: no confronto, o Pacificador é baleado e tudo indica que ele morreu. A cena extra, então, nos mostra que ele sobreviveu.
No trecho, vemos o personagem de John Cena desacordado em um hospital, sendo observado por John (Steve Agee) e Emilia (Jennifer Holland), dois dos membros da equipe de Amanda Waller que a impediram de explodir os microchips implantados nos corpos dos membros do Esquadrão. Uma médica explica que ele precisará de algumas cirurgias, mas que poderá voltar a ação em beve. Por fim, ela pergunta para que precisam a equipe precisa dele. “Só para salvar o mundo”, respondem.
O que significa a cena?
A reviravolta parece jpa começar a pavimentar o caminho para Peacemaker, série estrelada por John Cena que entrará para o catálogo doHBO Max, ainda sem data de lançamento confirmada. Não foram revelados detalhes sobre a trama da nova história, mas a expectativa é de que a produção dê mais detalhes sobre a origem do vilão que, nos quadrinhos, é obcecado por manter a paz - não importa quais meios precise usar para isso. Por enquanto, sabemos também que os atores que aparecem na cena pós-créditos do filme, Steve Agee e Jennifer Holland, já estão confirmados no elenco da nova série.
Com 8 episódios, Peacemaker também é assinada por James Gunn, diretor de O Esquadrão Suicida. Pelo Twitter, o cineasta já comemorou a finalização das gravações. "Há menos de um ano, cheguei com uma vaga ideia para o HBO Max. E aqui estamos, 11 meses depois, com 8 episódios espantosos a caminho. Elenco e equipe, amo todos vocês. Obrigado por colocarem seus corações e almas nesse projeto", escreveu.