O lançamento de Viúva Negra tem sido um tanto conturbado: Scarlett Johansson processando a Disney, proprietários de cinemas protestando contra exibição simultânea na Disney+ e críticas de colegas da indústria. No início do mês, Stephen Dorff chamou o filme de “lixo” e disse que se sentia vergonha alheia pelos atores do longa-metragem. No entanto, agora parece ter se arrependido de suas palavras.
Após criticar Viúva Negra, Stephen Dorff fez um pedido de desculpas dirigido à atriz protagonista do filme, através de uma nova declaração fornecida ao site TMZ. “Eu amo Scarlett [Johansson], acho que o que eu disse foi levado um pouco fora do contexto, mas ela é uma ótima atriz... Ouvi dizer que ela vai ser mãe, então desejo o melhor a ela. Ela é uma velha amiga minha, então me senti mal com esse comentário. Acho que aquele cara na Inglaterra [o jornalista para o qual criticou o filme] me pegou em um momento em que eu estava só falando um pouco de merda e me senti um pouco mal com isso. Acontece às vezes.”
Stephen Dorff, teve sua própria passagem pela Marvel antes de todo o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) acontecer, graças ao seu papel como Diácono Frost em Blade. Na polêmica entrevista dada no início de julho, o ator mencionou que estava procurando por projetos em Hollywood e que, ainda sim, não gostaria de ter sido escalado para o elenco de Viúva Negra.
“Eu ainda caço as merdas boas porque não quero estar em Viúva Negra. Parece lixo para mim. Parece um videogame ruim. Estou envergonhado por essas pessoas. Estou com vergonha da Scarlett! Tenho certeza de que ela recebeu cinco, sete milhões de dólares, mas estou envergonhado por ela. Eu não quero estar nesses filmes. Eu realmente não quero. Vou encontrar aquele jovem diretor que será o próximo Kubrick e, em vez disso, atuarei por ele”, criticou o ator.
Scarlett Johansson está procesando Disney por quebra de contrato
Em um processo aberto nesta quinta-feira (29), no Tribunal Superior de Los Angeles, os advogados de Scarlett Johansson alegam que o contrato da atriz foi violado quando o estúdio optou por não estrear o filme exclusivamente nos cinemas — uma atitude que, segundo eles, foi responsável por diminuir a bilheteria de Viúva Negra.
A decisão da Disney afeta à atriz protagonista porque parte do salário dela está ligado ao desempenho do longa-metragem na venda de ingressos, e ao ultrapassar o valor inicialmente combinado, ela ainda receberia um bônus. Na descrição do processo, está escrito: “A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, a fim de evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel.”