Minha conta
    Jungle Cruise: Diretor explica como filme de The Rock e Emily Blunt está conectado ao brinquedo da Disney
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora-chefe
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme da Disney com Dwayne Johnson e Emily Blunt foi inspirado em uma das atrações mais famosas dos parques.

    Com  Dwayne Johnson e Emily Blunt nos papéis principais, Jungle Cruise é a nova superprodução da Disney, que chega ao Premier Access do streaming nesta sexta-feira (30). Com uma aventura mágica que trará os protagonistas para a floresta amazônica, o filme se inspira em uma das maiores atrações dos parques da Disney e que foi idealizada pelo próprio fundador da empresa, Walt Disney. O diretor Jaume Collet-Serra deu mais detalhes sobre como a adaptação vai funcionar em conteúdo exclusivo para o AdoroCinema.

    O que é o Jungle Cruise na Disney?

    Christian Thompson, Disneyland Resort

    A atração, que está presente em quatro dos parques da Disney ao redor do mundo, leva os visitantes em um passeio guiado que simula os principais rios da Ásia, América do Sul e África. A bordo de um barco que replica as embarcações britânicas na década 1930, o público encontra diversos animais selvagens (que não são de verdade, claro) ao longo do caminho. Junto com os navegantes, o capitão do barco também vai contando histórias sobre as viagens. 

    No filme, quem faz o papel de capitão é The Rock e, foi a partir daí que a história do longa foi criada, conta o diretor, em um processo parecido com o que rolou em Piratas do Caribe, também inspirado em um brinquedo da Disney. “Muitas pessoas famosas já foram comandantes na atração de Jungle Cruise na Disney, então quisemos dar esse tom. A partir daí construímos uma mitologia, personagens e situações para expandir a experiência que o público tem no parque, mas agora no cinema”, explicou.

    Christian Thompson, Disneyland Resort

    O cineasta Jaume Collet-Serra adiantou ainda que quem já visitou o brinquedo em algum dos parques da Disney encontrará referências escondidas na história! 

    Sobre o que é o filme?

    Enquanto se prepara para o viver o anti-herói da DC em Adão Negro, The Rock será Frank, capitão de um barco turístico que leva os visitantes para conhecer a Amazônia. Enquanto explora a área, Frank tenta fazer um dinheiro extra contando anedotas aos viajantes até que, um dia é contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall).

    Jungle Cruise: Jack Whitehall detalha momentos de 'orgulho LGBTQ+' que fez novo filme da Disney+ ser criticado
    Walt Disney Studios Motion Pictures

    A dupla quer que o capitão os leve até uma árvore que, conta a lenda, tem poderes de cura que podem mudar o mundo. A expedição, que tem um quê das aventuras de Indiana Jones, que também está perto de ganhar um novo filme, claro, será cheia de perigos da natureza e até de acontecimentos sobrenaturais.

    “Jungle Cruise é uma das atrações originais da Disneyland e amada por muita gente, não só por já estar lá há muito tempo, mas também pode ser uma das únicas que podem ser aproveitadas em família. Você pode trazer um bebê ou uma avó, então quisemos fazer um filme que refletisse isso, que fosse para a família toda aproveitar”, contou o diretor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top