Se existe um ator que é uma unanimidade em Hollywood, este com certeza é Dwayne Johnson. Envolvido em tantos projetos ao mesmo tempo, The Rock lança esta semana o longa Jungle Cruise, ao lado de Emily Blunt, que é inspirado em uma atração dos parques da Disney e se passa no meio da Floresta Amazônica. Durante uma recente entrevista de divulgação do longa, o ator chegou a comentar sobre o seu futuro em uma outra grande franquia: Velozes & Furiosos.
Filmes de The Rock na Netflix para aquecer para Red NoticeVocê deve se lembrar da polêmica envolvendo Vin Diesel e Dwayne Johnson. Pois bem, no mais recente capítulo dessa briga, The Rock debochou de uma declaração do intérprete de Dominic Toretto e chegou a afirmar que não pretende mais voltar a atuar em um filme principal da franquia tão cedo. Vamos ter que esperar as cenas dos próximos episódios! Já para quem sempre quis ver o ator dando vida para um super herói nas telonas, ele acaba de encerrar as gravações de Adão Negro, que vai contar a história de um dos maiores vilões (ou anti-herói) dos quadrinhos da DC.
Acontece que, como todo ator de Hollywood, nem sempre os personagens interpretados por The Rock são um verdadeiro sucesso. Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu listar dez papéis esquecíveis de Dwayne Johnson. Confere só:
Atletas que viraram atores antes de LeBron James em Space Jam: Um Novo LegadoCom as Próprias Mãos (2004)
Com as Próprias Mãos foi um remake de 2004 do filme de 1973 de mesmo nome, estrelado por The Rock e Johnny Knoxville. O ator interpreta Chris Vaughn, um ex-sargento das Forças Especiais do Exército dos EUA que retorna à sua cidade natal apenas para descobrir que ela caiu nas mãos de um bicheiro e seus capangas.
A Montanha Enfeitiçada (2009)
Em 2009, The Rock apareceu como o protagonista do thriller de aventura e ficção científica A Montanha Enfeitiçada, um remake do filme A Montanha Enfeitiçada de 1975 da Disney (baseado no livro de 1968). Se o nome soa familiar, é porque esta foi a terceira adaptação do romance, sendo que a anterior foi lançada em 1995. Aqui, o ator The Rock interpreta Jack, o ex-motorista de táxi que ajuda dois alienígenas adolescentes a chegarem em segurança à sua nave espacial.
A Gangue está em Campo (2006)
Você se lembra do filme esportivo de drama, lançado em 2006, A Gangue está em Campo, baseado na história real dos Kilpatrick Mustangs durante a temporada de 1990? Sim, a maioria das pessoas não gosta, mas Dwayne "The Rock" Johnson estrelou como Sean Porter, o treinador de um time de futebol formado por jovens delinquentes.
Bem Vindo à Selva (2003)
Bem Vindo à Selva foi um filme de comédia lançado em 2003 estrelado por Dwayne Johnson, Seann William Scott, Christopher Walken, Rosario Dawson e com a participação especial de Arnold Schwarzenegger. No filme, The Rock interpreta um caçador de recompensas que viaja ao Brasil para resgatar o filho de seu patrão. Infelizmente, o filme ficou abaixo do orçamento de bilheteria, apesar das críticas positivas.
Agente 86 (2008)
Para quem não se lembra, Dwayne Jonson atuou em Agente 86, um filme de espionagem, lançado em 2008, baseado na série de TV de Mel Brooks e Buck Henry de mesmo nome. O filme teve um elenco bastante completo, incluindo Steve Carell, Anne Hathaway, Alan Arkin e outros. Carrell interpreta o papel principal, Maxwell Smart, um homem desajeitado que idolatra o Agente 23 (The Rock) e sonha em se tornar um verdadeiro agente durão.
Southland Tales - O Fim do Mundo (2006)
Em 2006, The Rock estrelou Southland Tales, uma comédia-drama de ficção científica ambientada em um futuro próximo. No filme, Dwayne interpreta Boxer Santaros, um ator de filme de ação que sofre de amnésia. O enredo pretendia ser um comentário satírico sobre o complexo militar-industrial e a indústria de "infoentretenimento", mas o filme foi um fracasso durante sua estreia no Festival de Cinema de Cannes de 2006.
Dwayne Johnson, Tobey Maguire e outros atores que odiaram se beijar em filmesBe Cool - O Outro Nome do Jogo (2005)
Os telespectadores podem não se lembrar do filme, mas o visual de The Rock em Be Cool foi lembrado impiedosamente ao longo dos anos (e por um bom motivo). O filme é uma adaptação de comédia policial do romance homônimo de 1999 e segue a entrada do mafioso Chili Palmer (John Travolta) na indústria musical. No filme, The Rock interpreta Elliot Wilhelm, o guarda-costas gay e aspirante a ator que gosta de música country e calças azuis super justas.
Planeta 51 (2009)
Dwayne Johnson certa vez fez a voz de um astronauta da NASA preso em um planeta alienígena. Planeta 51 é uma comédia de ficção científica hispano-britânica-americana que se perdeu nas areias do tempo. Dwayne não foi o único grande nome a fazer o trabalho de voz no filme, outros atores participantes incluíram Jessica Biel, Justin Long e Gary Oldman. Apesar de ser o filme mais caro já produzido na Espanha, o filme foi considerado um fracasso tanto pela crítica quanto nas bilheterias.
[Notation entityid="126662"] Dwayne Johnson surpreende fã de Moana que luta contra câncer[/Notation]
O Fada do Dente (2010)
Em 2010, The Rock concordou em interpretar o personagem principal em O Fada do Dente, uma comédia familiar que contava também com Stephen Merchant, Ashley Judd e Julie Andrews no elenco. No filme, Derek Thompson (Dwayne Johnson) é um jogador de hóquei da liga secundária apelidado de "A Fada do Dente", devido à sua tendência de arrancar os dentes dos oponentes. Depois de dizer à filha de sua namorada (Ashley Judd) que a fada dos dentes não é real, Derek cria asas e ... bem, essa é a idéia.
O Escorpião Rei (2002)
The Rock teve seu primeiro papel principal em O Escorpião Rei, a prequela de 2002 da franquia A Múmia. O filme conta a história de Mathayus (Johnson) e sua ascensão para se tornar o Rei Escorpião. Dwayne conseguiu esse papel depois de um breve papel como Mathayus em O Retorno da Múmia. Infelizmente, as primeiras habilidades de atuação de The Rock deixaram muito a desejar, e o filme foi destruído pela crítica e pelo público. Está tudo bem, ele ainda parecia incrível.