Robin Williams sempre será lembrado como um dos melhores atores na história do cinema. O que pouca gente sabe é que por pouco, ele não deu voz a um dos personagens mais clássicos da Sessão da Tarde, Howard, o Super-Herói. Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator Chip Zien, que no final das contas foi o responsável pela dublagem, fez essa revelação.
Friends é cringe? AdoroCinema avalia essa e outras produções que dividem opiniõesO ator contou ter sido contratado por seu agente quando as filmagens da obra já estavam encerradas, durante a etapa de dublagem de Howard. Ele foi chamado para substituir Williams, que abandonou a função após três dias de trabalhos gravando a voz do pato. Segundo Zien, o principal motivo era de que ele havia ficado insatisfeito com as demandas dos produtores do filme, a começar pela necessidade de adaptar suas habilidades vocais ao movimento limitado do bico do pato protagonista do longa.
“O que me contaram foi que no terceiro dia de gravações o Robin disse: ‘Eu não consigo fazer isso, é insano, não consigo dar ritmo, estou me sentindo confinado. Estou sendo algemado para conseguir alinhar com o movimento do bico do pato’”, contou o ator. “Então, no feriado do Memorial Day de 1985, recebi um telefonema do meu agente dizendo: ‘Você precisa correr para o aeroporto! O Robin Williams pediu demissão e você vai ser o Howard. Você precisa chegar lá hoje. Tem uma passagem esperando por você no aeroporto’. Fiquei muito empolgado”, completou.
Transformações impressionantes de atores nos cinemasEstrelado por Tom Robbins e Lea Thompson, ‘Howard’ é inspirado no personagem homônimo das HQs da Marvel Comics. Para quem não conhece a história, um pato com características de ser humano que vive em um outro planeta, é atingido por um raio laser disparado por uma máquina experimental da Terra. Assim, totalmente por acaso, ele é trazido pelo raio até o planeta dos homens, só que junto com ele também vem um alienígena que quer dominar o mundo. Ele se tornou um grande fracasso de bilheteria, arrecadando menos de US$ 40 milhões ao redor do mundo, além de ter sido muito criticado e ter ganhado quatro Framboesas de Ouro, incluindo pior filme.
Dirigido por Willard Huyck e produzido por George Lucas, o longa é considerado o primeiro “filme sério” e “adulto” da Marvel. Recentemente, o personagem fez pequenas pontas recentes nos dois Guardiões da Galáxia e em Vingadores: Ultimato (2019). Em breve, poderemos vê-lo mais uma vez no Universo Cinematográfico da Marvel, já que a sua presença foi confirmada na série animada What If…?, que estreia no próximo dia 11 de agosto.