Desde que a Netflix anunciou o aumento de todas as modalidades de assinatura — incluindo a Premium, que alcançou o valor de R$ 55,90 —, os demais serviços de streaming têm reagido nas redes sociais. Após a notícia, a Globoplay foi uma das plataformas que iniciou uma campanha provocativa, informando que congelariam o preço do serviço até 2023.
Em vídeo promocional publicado no Twitter da Globoplay, a plataforma anunciou o seguinte: "O gás está caro, a comida está cara, o combustível está caro. Num momento onde tudo está caro, ainda tem gente aumentando preço de streaming... Ainda bem que o Globoplay garante a todos os seus assinantes, atuais e mais quem assinar até o final do ano, que não teremos reajuste de preço até 2023.”
Netflix, Amazon ou Disney+: qual serviço de streaming vale mais a pena assinar?Além da alfinetada, o próprio tweet diz que vão citar “N motivos” para assinar o serviço — uma óbvia referência à letra inicial da palavra Netflix. Já no vídeo, a sequência de motivações para contratar a Globoplay está pintada de vermelho, assim como o logotipo da gigante do streaming.
Atualmente, a Globoplay consta como um dos streamings mais baratos no Brasil, junto com o Amazon Prime Video, HBO Max e Apple TV+.
HBO Max: Confira o que deu certo e errado no lançamento do streaming no BrasilMudança de preço na Netflix
Desde a última quinta-feira (22), entrou em vigor um novo reajuste de valor nas mensalidades da Netflix. O streaming, que oferece três opções de contrato, teve um aumento de mais de 20% em seu plano de assinatura mais completo, que passa a custar R$ 55,90.
Em comunicado, a empresa justifica o ajuste com o investimento em melhorias no serviço, tanto em termos de qualidade técnica, quanto com a inclusão de novos filmes e séries no catálogo do streaming que, em 2021, recebe um título original inédito por semana.
“Acreditamos que as pessoas tenham mais escolhas do que nunca e estamos comprometidos com a entrega de uma experiência ainda melhor para nossos assinantes. Com isso, continuaremos oferecendo os melhores conteúdos, entre filmes e séries, além de uma vasta variedade de gêneros”
Reação de outros streamings
Não foi apenas a Globoplay que provocou a Netflix. A notícia agitou as redes sociais e o Amazon Prime Video fez uma publicação bem humorada, sem mencionar nomes, e escreveu: “Bem-vindos, novos assinantes”. E é claro, os usuários do Twitter notaram imediatamente a referência e engajaram bastante o tweet.
Já a HBO Max tocou em outro ponto de crítica à gigante do streaming, quando a influencer de economia Nath Finanças deu dicas sobre divisão de contas do streaming, para que o preço final não fique pesado para todos os usuários. No entanto, vale lembrar que a própria Netflix já desencorajou o compartilhamento de senhas e tem trabalhado em medidas de segurança para evitar que aconteça. Em contrapartida, o Twitter da HBO Max reagiu ao comentário da influenciadora.
“Gente, a dica da Nath Finanças taí pra ser seguida! Não é proibido dividir sua conta com seus amigos, família ou conhecidos. Por isso mesmo que o Multitelas tem 5 perfis diferentes e a possibilidade de 3 streamings simultaneamente. Assim, todos curtem sem pesar no bolso.”